Blog do Praetzel

Todos “secarão” o Corinthians contra o Sport, mas não vai adiantar

Alexandre Praetzel

Torcedores de muitos times secam o Corinthians, rodada a rodada do Campeonato Brasileiro. E mais uma vez, isso irá acontecer contra o Sport, na Arena corintiana. Mas acredito que não vai adiantar, novamente. O único argumento contrário à campanha do Corinthians, é quando o Corinthians vai perder, após 18 jogos, com 13 vitórias e cinco empates. Só restou isso. É difícil apontar defeitos em algo que está dando tão certo.

O aproveitamento de 81,5% mostra uma superioridade coletiva sobre os demais e indica que o Corinthians não vai desperdiçar a oportunidade de conquistar o sétimo título brasileiro. Fábio Carille montou uma formação tão forte taticamente, que intimida adversários, dentro ou fora de casa. Substitutos entram com naturalidade, nas ausências de titulares. A maneira como o Corinthians venceu o Atlético-MG, facilmente, no Mineirão, escancarou a diferença entre os onze titulares, mesmo que o Galo tenha um elenco com mais griffe. Um ano atrás, o Galo seria muito favorito.

Mérito total de Carille, hoje uma realidade e o melhor treinador da competição. Vai enfrentar um Vanderlei Luxemburgo, relegado ao ostracismo e indiferença, no início da temporada, mas com um currículo invejável, que talvez Carille não consiga alcançar. Certamente, um confronto de ideias e trabalhos muito interessantes. Mas ainda assim, apostaria na manutenção da invencibilidade corintiana e um final de primeiro turno, líder com folga sobre os concorrentes.

A secação será grande, mas o Corinthians passará batido, novamente, É o que eu penso.