Blog do Praetzel

Centurión deve voltar ao SP, após Boca Juniors não exercer opção de compra

Alexandre Praetzel

O São Paulo deve ter a volta de Centurión, nos próximos dias. O argentino estava emprestado ao Boca Juniors, com opção de compra por parte do clube. O blog apurou que dirigentes do Boca informaram aos representantes de Centurión, que não ficarão com o atleta.

Centurión ficou irritado com o Boca, que ofereceu quatro milhões e meio de euros por Guido Pizarro, meia do Tigres do México, e não manifestou interesse na sua permanência. Pizarro acabou sendo negociado com o Sevilha da Espanha.

Centurión chegou ao Boca, em 2016. Disputou 24 jogos e marcou oito gols. Foi elogiado por algumas atuações, mas criticado por problemas extra-campo, inclusive com o ex-astro Diego Maradona.

No São Paulo, Centurión foi contratado, em 2015, na gestão de Ataíde Guerreiro e Gustavo Oliveira. Custou R$ 14 milhões ao Racing da Argentina. O dinheiro foi emprestado pelo atual diretor de futebol, Vinícius Pinotti. Pinotti nega que tenha cedido os valores para a aquisição de Centurión. Apenas manifestou o desejo de ajudar o tricolor, sem saber onde o montante seria investido.

Centurión fez 80 partidas com oito gols no São Paulo. Desembarcou como bom reforço, mas não convenceu dentro de campo. Tem contrato até 2020.

Dorival Jr. vai definir se Centurión será reaproveitado. A tendência é de novo empréstimo.