Blog do Praetzel

Diniz e Vampeta defendem modelo do Audax, ameaçado de rebaixamento

Alexandre Praetzel

O Audax, vice-campeão e sensação do Campeonato Paulista em 2016, vive um momento delicado no Estadual. É o último colocado com sete pontos e estaria rebaixado hoje. Faltam três rodadas e o Audax está dois pontos atrás do São Bernardo e três de Santo André, São Bento e Ituano. O blog entrevistou Vampeta, presidente do clube, e o técnico Fernando Diniz. Leiam abaixo.

Campanha ruim do Audax

''Houve uma renovação no elenco e isso não é fácil num time pequeno. Todo mundo sabe que o campeonato ficou mais difícil porque encurtou, com menos rodadas. Ainda acredito na equipe. Só dependemos da gente. Não é fácil, mas só depende da gente''.

Modelo de jogo se esgotou?

''Nao se esgotou de maneira nenhuma. O Audax sempre teve o domínio dos jogos, mas precisamos finalizar melhor. Continua mandando nos jogos. O estilo de jogo não vai mudar. Lógico que em outras situações pode mudar, mas o padrão não vai mudar. É assim que jogamos''.

Fernando Diniz

''Ele só sai do Audax se houver grande proposta de outro clube. Ele faz parte do nosso projeto. Não faz parte dos planos da diretoria, demití-lo em nenhum momento''.

O blog também conversou com Fernando Diniz. Acompanhe as declarações.

Desempenho do time

''O desempenho não confere com a pontuação. Em muitas partidas, merecíamos ganhar, mas acabou culminando nessas dificuldades. O campeonato ficou mais curto. É verdade que temos que melhorar, mas esse é o principal motivo. Estamos desperdiçando muitas chances e isso não pode acontecer''.

Modelo de jogo

''Com uma cultura de resultados imperando, o modelo não serve. Para quem gosta do nosso modelo, a gente cria muito mais chances do que os adversários e precisa ser mais incisivo nas finalizações. Em muitos jogos a gente sofreu alguns gols, que também não eram costumeiros''.

Rebaixamento preocupa? E a garantia da diretoria sobre teu trabalho?

''Rebaixamento preocupa todo mundo. Uma coisa muito ruim ser rebaixado. Tem que pensar em ganhar os próximos jogos e olhar para a frente. O time tem condições de sair desta situação. A declaração do Vampeta me deixa contente. É fruto do trabalho que foi feito nos últimos três anos e nossa relação com os dirigentes é bem diferente. O time foi remontado e tivemos que mexer muito. Fomos nos achando durante a competição. Precisamos ganhar do Novorizontino, sem projetar as outras partidas''.

O Audax enfrenta o Novorizontino e o Palmeiras , fora de casa, e fecha a primeira fase contra o Santo André, em Osasco.