Blog do Praetzel

Willians é liberado pelo Cruzeiro e não polemiza com Corinthians

Alexandre Praetzel

Willians está aguardando propostas para definir seu futuro. O volante pertence ao Cruzeiro e foi liberado para procurar clube. Willians foi oferecido ao Grêmio e está sendo avaliado pela diretoria. Aos 31 anos, deixou o Corinthians, após um desentendimento com um torcedor corintiano, na entrada do CT do clube. Em entrevista exclusiva ao blog, Willians evitou polêmicas e espera voltar a atuar, rapidamente. Acompanhem.

2017

''Voltar a jogar em alto nível. Depende muito do Cruzeiro, da diretoria e Mano Menezes para ver o que vai acontecer. Estou vendo propostas. Minha vontade era continuar, mas não adianta só minha vontade. Meu contrato é até janeiro de 2018. Estou esperando algumas propostas com meu empresário para voltar a atuar. Alguns clubes brasileiros, China e Turquia fizeram sondagens, mas não existe nada concreto''.

Momento atual

''Estou bem preparado e cheguei onde cheguei pela minha qualidade de jogo, o jeito que eu jogo. Fui bem em todos os clubes onde passei e estou esperando algumas propostas para mim''.

Mano Menezes

''Não conversei com ele. Não me falou nada. Estou esperando a decisão da diretoria. Tinga(gerente de futebol) também não conversou comigo''.

Passagem pelo Corinthians

''Não tive muitas oportunidades, mas foi uma passagem boa com muitos amigos, colegas. Não me arrependo de ter jogado no Corinthians. Foi uma experiência nova para mim. Diretoria achava que tinha bastante jogadores e não tive muito espaço''.

Saída, após desentendimento com torcedor

''Conversa muito sensata, muito tranquila. Foi bom para os dois lados''.

Willians despontou no futebol, depois de boas atuações pelo Santo André, em 2007 e 2008. Foi contratado pelo Flamengo, em 2009, e saiu para a Udinese da Itália, em 2012, atuando apenas em 12 partidas. Foi repatriado pelo Inter, em 2013, e negociado com o Cruzeiro, em 2015. Empestado ao Corinthians, em 2016, fez 27 partidas e não marcou nenhum gol.