Blog do Praetzel

Inter. Tenha vergonha e respeite o futebol

Alexandre Praetzel

Acompanho o Inter como jornalista desde 1993. Entrevistei vários dirigentes, técnicos e jogadores. E lamento que o clube esteja vivendo sua pior gestão, dentro e fora de campo. O presidente Vitório Píffero e sua diretoria envergonharam sócios e torcedores e criaram adversários reais e virtuais, nos últimos dias. Nunca houve tanta torcida contra como agora. Consumidores do futebol, opinião pública e redes sociais querem a desgraça do time, por atitudes e declarações inexplicáveis.

Píffero apoiou o grupo de atletas, na tentativa absurda e vergonhosa de não entrar em campo, na última rodada do Brasileiro. Aproveitaram a situação em meio a um momento de consternação geral pela tragédia com a Chapecoense. Ora, sejam homens. Trabalhem em silêncio e vão cumprir suas atividades. Respeitem a comunidade colorada e o esporte. Se forem rebaixados, voltem em 2018. Gigantes de vários países já disputaram a segunda divisão e não deixaram de existir, voltando tão fortes como antes.

Jogaram a toalha, sem entrar em campo. Sentimento real de luto ou uma oportunidade para escapar da queda? Deixaram a dúvida no ar com um discurso vazio e sem noção e se declararam incompetentes para ganhar do Fluminense e secar o Sport. O Inter merece cair pelo desempenho técnico sofrível na temporada. Agora, abrir mão de tentar se manter na Série A, corretamente e esportivamente, é uma mancha definitiva nos 107 anos de história.