Blog do Praetzel

Danilo acha Loss e Carille, iguais. Meia pede união, com saídas de atletas

Alexandre Praetzel

O Corinthians tem um multi-campeão no elenco, aguardando a sua chance de retornar ao time. O meia Danilo superou uma lesão grave e se vê pronto para ser titular novamente, se Osmar Loss quiser. Aos 39 anos e na sua nona temporada pelo Corinthians, Danilo conquistou todos os títulos possíveis e já passou por três mudanças radicais no grupo de jogadores, desde que chegou ao clube. O blog conversou com Danilo sobre as saídas de companheiros, o trabalho de Loss e a vontade de jogar, mostrando motivação para ajudar a equipe, neste segundo semestre.

As saídas de jogadores importantes, novamente, atrapalham demais?

Não é bom, né. Não é o certo, mas no futebol acontece. Não é só aqui no Corinthians. Mas tem outros jogadores também e a gente tem que suprir. Acho que o perde e ganha é normal. A gente tem que continuar e se juntar mais ainda. É um momento de muita conversa, organização, porque quando sai muita gente, acaba atrapalhando.

Você pode ser o substituto do Rodriguinho, voltando ao time?

Ah, eu não sei. O treinador que vai decidir. Eu estou bem, à disposição, 100% para jogar, mas tem mais jogadores também. Aí, ele que vai decidir, mas eu estou bem para jogar a partir desse segundo semestre.

A diferença do Loss para o Carille é muito grande ou a metodologia é a mesma?

É a mesma. A mesma coisa que o Fábio estava fazendo, ele está fazendo agora. Acho que não mudou nada. Futebol é assim. Acho que não terminamos muito bem, antes da Copa. Mas eu acredito, talvez se o Fábio estivesse, que poderia ter acontecido isso também, porque não mudou nada, o time é o mesmo, os mesmos jogadores, os mesmos treinamentos. Então, é coisa do futebol, é momento que acontece e a gente tem que passar por cima.

Corinthians está 11 pontos atrás do líder Flamengo. Dá para alcançar?

Tem muitos jogos. Então, é difícil a gente falar. Tudo pode acontecer. Eles vão oscilar também. Daqui a pouco, a gente pode ter uma arrancada boa, a gente sabe que futebol é assim, time grande é assim. É o que a gente vai fazer, procurar fazer isso aí. Ter uma sequência de vitórias. Campeonato Brasileiro, para você encostar lá em cima, você tem que ganhar quatro, cinco jogos seguidos. Então, a gente tem que seguir isso aí.

Priorizar Copa do Brasil ou Libertadores, será natural, por menos jogos a disputar?

Com certeza, né. Além disso tudo, ainda tem time grande. Corinthians é time de chegada, time decisivo. Há vários jogadores aqui que gostam desses jogos assim, têm experiência e isso faz a diferença.

Danilo já disputou 340 jogos e marcou 31 gols, com a camisa do Corinthians. Ganhou três títulos brasileiros, três Paulistas, uma Libertadores, um Mundial e uma Recopa Sul-Americana.