Blog do Praetzel

Dudu ainda pode sair, se Palmeiras conseguir reposição imediata

Alexandre Praetzel

O Palmeiras recusou mais uma proposta do Shandong Luneng, da China, por Dudu. Os chineses aumentaram o valor para 13 milhões de euros e ofereceram R$ 100 milhões num contrato de cinco anos para o jogador. O clube informou que Dudu ficará no Palmeiras, pelo menos, até o final do ano. Acredito que esse cenário não seja definitivo.

A quantia para o atleta balançou a cabeça de Dudu. A situação não está totalmente resolvida. A diretoria do Palmeiras faz jogo duro para os chineses aumentarem os valores da negociação. O blog apurou que o ''sonho'' é receber 20 milhões de euros. O Palmeiras tem 100% dos direitos econômicos do atacante.

O clube já faturou uma grana interessante com as saídas de Tchê Tchê, Keno, João Pedro e Fernando. Por isso, engrossa com os chineses. Agora, se conseguir uma reposição imediata para Dudu, com um nível parecido, a transação pode ocorrer pelo desejo de Dudu e dos seus representantes.

Particularmente, acredito que há momentos que o jogador deva ser negociado. Treze milhões de euros integrais por um jogador próximo dos 27 anos, no Brasil, é difícil aparecer novamente. Acho que chegou a hora de vender.

Em 2018, Dudu não repetiu boas atuações anteriores. Seu desempenho caiu bastante, em 2018.

Já completou três anos e meio de clube, onde conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Brasileiro 2016.