Blog do Praetzel

Minha Seleção da primeira fase da Copa. Um brasileiro entre os onze

Alexandre Praetzel

A primeira fase da Copa do Mundo terminou, após 48 jogos. Tivemos boas partidas e alguns destaques coletivos e individuais. Como adoro palpites, projeções, seleções de torneios e votos, o blog relaciona seus escolhidos como os melhores da fase de grupos, antes dos desafios das oitavas-de-final.

Goleiro – Schmeichel(Dinamarca). Muita segurança e tranquilidade. Gostei também do sul-coreano Jon, do uruguaio Muslera e do mexicano Ochoa, apesar dos três gols sofridos para a Suécia.

Lateral-direito – Meunier(Bélgica). Bom no apoio e consistente na marcação. Numa posição carente pelo mundo, foi o melhor da primeira fase.

Zagueiros – Mina(Colômbia) e Godín(Uruguai). O colombiano disputou dois jogos e foi destaque com gols e boas atuações defensivas. O uruguaio é muito forte na bola aérea e no posicionamento defensivo. Menções honrosas para Thiago Silva, Varane e Stones.

Lateral-esquerdo – Rodriguez(Suiça). Bom na bola parada, cruzamentos e marcação. Marcelo e Alba são melhores, mas ficaram para trás.

Volante – Kanté(França). Está em todos os lugares do campo. Marca e joga com qualidade. Menções justas para Casemiro e William Carvalho(Portugal).

Meias – Modric(Croácia) e Coutinho(Brasil). O croata é o motor do time. Arma, concluiu e chega na frente. Foi muito bem. Coutinho foi o melhor brasileiro. Qualidade com a bola para passes e eficiência nos chutes. Menção honrosa a Quintero(Colômbia), muito bom jogador.

Atacantes – Hazard(Bélgica), Kane(Inglaterra) e Cristiano Ronaldo. O belga é candidato à craque da Copa, dependendo da classificação do seu país. Kane é matador e vive grande fase. Cristiano Ronaldo tem seu poderio finalizador e é decisivo a qualquer instante. Um trio de respeito.

Técnico – Oscar Tabárez(Uruguai).

Micos – Muller(Alemanha) e Lewandowski(Polônia).