Blog do Praetzel

Kroos. Gol de Copa de um grande jogador. Renasce a Alemanha

Alexandre Praetzel

Toni Kroos. Jogador campeão do Mundo pela Alemanha e Real Madrid. Já ganhou ligas nacionais e a Champions League. Para mim, o melhor da Copa de 2014, no Brasil. Ele foi o personagem principal do drama alemão contra a Suécia. Errou um passe no círculo central, ocasionando o contra-ataque sueco e originando o gol de Toivonen. A pressão aumentou ainda mais e só a vitória permitia a sobrevivência no torneio. O resultado veio de virada, com um chutaço em efeito numa cobrança de falta, nos acréscimos. Kroos deu um toque, Reus ajeitou e Kroos disparou.

Golaço. Gol de Copa. Para renascer a Alemanha, moribunda com dez homens em campo(Boateng foi expulso) e quase sem forças para uma reação.

Kroos é um senhor meio-campo. Recolocou a Alemanha na disputa, porque um empate daria a chance de México e Suécia fazerem o ''jogo da amizade'', na última rodada, com um novo empate, classificando os dois. Agora não. A Alemanha precisa vencer a Coréia do Sul e pode até terminar em primeiro lugar, dependendo do placar na outra partida.

A Alemanha defende o título mundial, mas parece um pouco desequilibrada. A frieza e ótima troca de passes, continuam. Mas alguns nomes estão mal.

Thomas Muller errou tudo até agora. Özil foi sacado, depois de uma atuação horrorosa na derrota para o México. Hummels(se machucou) e Khedira pareceram estar longe da melhor forma na estreia. A Alemanha tem bola e um jogo coletivo forte, mas chegou muito auto-confiante. Agora, com o choque de realidade, pode voltar a ser aquele adversário temeroso para todos, inclusive, para o Brasil.

Veremos na definição das chaves.