Blog do Praetzel

Hyoran pede passagem no Palmeiras

Alexandre Praetzel

Hyoran caiu nas graças de Roger Machado. O meia apresentou bom futebol, quando recebeu oportunidades do treinador. Nos últimos quatro jogos, Hyoran entrou em todos, com 90 minutos de participação e um bonito gol marcado contra o Sport, no Allianz Parque.

O blog apurou que isso mexeu com a cabeça de Roger e Hyoran tem tudo para ser titular diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. O garoto está pedindo passagem, na avaliação de muita gente, internamente. Antes, já tinha ido bem nas vitórias sobre Boca Juniors e Atlético-PR, contribuindo bastante, mesmo com apenas 29 minutos jogados nas duas partidas. Diante do Alianza Lima, atuou os 90 minutos e fez um gol, na Libertadores da América.

Em 2017, esteve apenas em seis jogos e marcou um gol. Foi procurado por outros times e quase foi emprestado para a Chapecoense, mas preferiu permanecer no Palmeiras. Agora, o aproveitamento aumentou e Hyoran aproveitou. Sua entrada deve determinar a saída de Lucas Lima. O principal reforço de 2018 ainda não deslanchou. Lucas parece ter dificuldade para manter um ritmo intenso, durante o jogo. Tem atuado mais pelos lados, do que um verdadeiro meia.

Acredito que uma formação interessante seria um meio-campo com Felipe Melo, Bruno Henrique, Hyoran e Guerra(Moisés). Keno e Willian na frente, com a ausência de Borja. Dudu e Lucas Lima poderiam ficar na reserva. Seria uma forma diferente de atuar, variando um pouco o esquema de jogo.

Vamos ver. Mas que Hyoran merece uma sequência, isso é fato. Já está com 25 anos e pode suportar a pressão de ser titular.