Blog do Praetzel

Carille pode deixar o Corinthians por cima e voltar onde quiser no Brasil

Alexandre Praetzel

Fábio Carille está próximo do Al Hilal da Arábia Saudita. A proposta financeira do clube árabe é irrecusável e o Corinthians não tem condições de cobrí-la. De salários, são quase três vezes o que Carille ganha no clube. O contrato oferecido é de duas temporadas. O blog apurou que representantes e pessoas ligadas a Carille indicam que chegou a hora de sair e respirar novos ares. Na opinião deles, dois anos passam rápido e depois Carille poderá escolher onde trabalhar, se quiser retornar ao Brasil. Ainda tem o fato de que Carille pode deixar o Corinthians por cima, como bicampeão paulista, campeão brasileiro, classificado às quartas-de-final da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores da América.

É de conhecimento de todos também que Carille e o presidente Andrés Sanchez não têm muita sintonia. O diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, é um intermediário na relação, mantendo o ambiente mais arejado.

Carille fará 45 anos em setembro. Quanto terminar seu contrato na Arábia, estará com 47 anos, muito jovem para outros grandes desafios na carreira. Em conversas recentes, Carille já manifestava o desejo de deixar o futebol brasileiro. O treinador entende que os profissionais são muito pressionados no Brasil e ainda sofrem com análises e críticas infundadas por parte da imprensa.

Caso decida permaner no Corinthians, Carille tem contrato até dezembro de 2019.