Blog do Praetzel

Romero é muito importante para o Corinthians. Paraguaio mantém regularidade

Alexandre Praetzel

O Corinthians está classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil, com a vitória de 3 a 1 sobre o Vitória. O time teve atuação consistente, com bom primeiro tempo, e definiu a vaga com uma segunda etapa ainda melhor. O resultado eliminou qualquer princípio de crise técnica e de ambiente para o Dérbi, domingo, pelo Brasileiro. O destaque do jogo foi Romero, autor de dois gols.

O paraguaio merece um capítulo à parte. Ele está longe de ter um brilhantismo técnico, mas sua colaboração tática é inquestionável. Romero marca e ataca. Recompõe bem defensivamente e cumpre as orientações do treinador. Já ouvi de muitos técnicos que Romero é um jogador importante para o futebol atual.

Para quem adora números, Romero é o goleador da Arena corintiana com 23 gols, desde que o estádio foi inaugurado, em maio de 2014. Claramente, Romero já comprovou sua importância e será titular do Corinthians, por um bom tempo. Jadson vem logo atrás com 20 gols marcados.

Acredito que muitos torcedores gostariam de ter Romero no seu time. Raça, leitura de jogo e comprometimento estarão garantidos. É o que eu penso.