Blog do Praetzel

Palmeiras vetaria Daronco, se pudesse. Árbitro evita entrevistas

Alexandre Praetzel

O sorteio de Anderson Daronco para apitar o Dérbi, domingo, na Arena do Corinthians, desagradou todo mundo no Palmeiras. O blog apurou que integrantes da diretoria vetariam Daronco, se pudessem. Para alguns, a presença de Daronco no clássico, soa como provocação. A bronca contra Daronco é pela atuação na partida que encaminhou o título brasileiro para o Corinthians, em novembro de 2017. Os palmeirenses reclamam de um gol de Romero, em posição de impedimento, e de um pênalti mal marcado de Edu Dracena em Jô. O jogo terminou 3 a 2 para o Corinthians.

O blog fez contato com Daronco, a respeito da sua participação no clássico. Daronco pediu desculpas e disse que não irá conceder entrevistas, até a realização da partida. Confira a resposta do árbitro.

''Me desculpe. Geralmente, sou bem solícito nessa hora. Procuro atender todo mundo, mas desta vez, considero que o silêncio é o melhor. Eu sei que o jogo já vem com um histórico e que não é de agora. Então, tudo que eu falar pode vir contra mim. Então, desta vez, eu peço desculpas, mas não vou poder atender. Sempre me coloco à disposição, mas desta vez é uma situação bem excepcional. Então, vou pedir compreensão e não será possível atender. Agradeço a oportunidade, mas não vai dar'', afirmou ao blog.

Daronco está com 37 anos. É árbitro Fifa, desde janeiro de 2015. No mesmo ano, foi escolhido como o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro.