Blog do Praetzel

Braz elogia presidente Peres e vê Santos na luta pelo título brasileiro

Alexandre Praetzel

O Santos tem um time bom e um elenco razoável para a maioria dos santistas e jornalistas. Começou bem o Brasileiro com vitória sobre o Ceará e lidera seu grupo da Libertadores da América com seis pontos em nove disputados. O blog entrevistou David Braz. O zagueiro vê a equipe em condições de ganhar o Brasileiro, acha que as concentrações podem ser importantes e elogia o presidente José Carlos Peres, tão criticado por vários conselheiros e torcedores. Confira.

Em que nível você coloca o Santos em relação aos adversários, no Brasileiro?

Entre os que podem brigar pelo título, com certeza. Nós estamos entre os 12 que podem conquistar esse título, na minha opinião. O campeonato brasileiro é o mais difícil. Em todas as competições que o Santos disputar, ele vai estar entre os favoritos sim.

Os atletas foram ouvidos sobre a possibilidade do fim das concentrações, antes dos jogos?

Não, a gente ficou sabendo desta história, mas nada certo. Fiquei sabendo de boatos, né. A gente tem que respeitar as decisões feitas pela comissão técnica, diretoria. O importante é o jogador se preparar para as partidas, ainda mais numa temporada cheia de jogos que a gente têm. Um calendário bastante apertado. Então, as vezes, a concentração é importante para a gente poder ter uma boa alimentação, um bom descanso, mas tem aquela semana que dá para a gente poder não concentrar, ficar com a família. Mas claro, o jogador tem que estar se preparando, seja na concentração ou sem, para render bem.

Para jogos no Pacaembu, é ruim viajar no mesmo dia?

Isso é bem complicado, subir a serra no dia da partida. Acredito que seja complicado. Nunca tivemos essa experiência, mas é uma viagem desgastante porque fica com o ''ônibus'' nas costas para a partida. É uma viagem inteira, uma horinha praticamente, mas seja qual for a decisão, a gente tem que estar preparado e fazer o melhor, dentro de campo.

Presidente Peres é um bom presidente?

Por enquanto, sim. Tem trabalhado, resolvido alguns problemas financeiros. Realmente, tinham problemas no clube e eles resolveram essa parte financeira. Cada dia, vai tendo alguma coisa para resolver. É time grande, tem seus problemas, como todos os outros clubes e tem trabalhado bem. A gente está contente e espero que possa continuar assim para que o Santos possa continuar bem na sua história.

Peres ainda não contratou o meia prometido para a torcida. O presidente tem reduzido despesas e contratou Eduardo Sasha, Gabriel e Dodô.

O Santos volta a campo, sábado, contra o Bahia, em Salvador. Na Libertadores, recebe o Estudiantes, na próxima terça-feira, na Vila Belmiro.