Aguirre preferiu o resultado ao futebol. Precisa mais contra o Atlético-PR
Alexandre Praetzel
O São Paulo venceu o Paraná Clube, na sua estreia no Campeonato Brasileiro. Diego Aguirre preferiu escalar um time mais físico em detrimento da técnica. O futebol apresentado está longe dos mais vistosos porque o que vale no momento é o resultado.
O tricolor paulista fez um primeiro tempo razoável com intensidade e movimentação. Conseguiu três chutes contra o goleiro Richard e marcou o gol depois de um cruzamento de Cueva, numa cobrança de falta, para cabeceio de Bruno Alves.
Na segunda etapa, Aguirre não hesitou em postar sua equipe atrás, com três zagueiros, jogando no contra-ataque e no erro paranista. Deu certo, mas diante um adversário mais limitado. O Paraná foi para cima e chegou a assustar.
Acredito que tenha ficado claro para Aguirre, que o ideal é ganhar, não interessa como. Tudo para conter os desempenhos negativos recentes.
Trabalhei no jogo e fiquei com a nítida sensação de que Aguirre sabe da pressão que tem. No entanto, será preciso muito mais futebol para eliminar o Atletico-PR, na Copa do Brasil. Não poderá só se defender. Terá que criar e jogar. Vamos aguardar como será a formação principal. Certeza de dificuldades pela frente.