Blog do Praetzel

Edigar Junio vê potencial do Bahia para quatro torneios simultâneos

Alexandre Praetzel

O Bahia ganhou o Estadual e manteve uma boa base do ano passado, para a disputa dos torneios maiores, em 2018. O Bahia está nas quartas-de-final da Copa do Nordeste, oitavas da Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Brasileiro. Um dos destaques do time é o atacante Edigar Junio, com 37 gols em 102 jogos pelo tricolor, aos 27 anos. O blog entrevistou o goleador sobre a projeção para as compeições mais difíceis, a luta pela artilharia e por uma boa campanha de afirmação da equipe. Confira.

Qual a projeção para o Bahia no Brasileiro?

Ano passado foi o ano que a gente estava voltando para a Série A. Tínhamos o objetivo de nos manter e fizemos um ano sólido, com direito à classificação para a Sul-Americana. Este ano, estamos calejados e mirando coisas grandes. Não podemos subestimar o Brasileirão, mas acredito que faremos um ano de sucesso.

O elenco consegue suportar quatro torneios simultâneos?

Sim. Tivemos esse primeiro jogo da Sul-Americana com o time considerado reserva e fomos muito bem contra o Bloming-BOL. Por uma desatenção, tomamos um gol bobo, mas tivemos as melhores chances. Isso mostra a força do elenco. Acredito que a diretoria vá contratar outros jogadores, mas nós já temos um grupo qualificado para suportar as competições.

Você acha que pode brigar pela artilharia do Brasileiro?

Sabemos que esse é um dos mais concorridos, se não o campeonato mais concorrido do mundo. A dificuldade é grande, mas eu tenho bastante confiança em mim e sei que o grupo e a torcida também confiam. Então, eu acho que com a ajuda dos meus companheiros, posso brigar pela artilharia. Ano passado, foi muito bom, com um segundo turno de muitos gols, e espero que neste, já seja desde o início.

Teus números mostram que você está afirmado no futebol nacional?

É difícil falar de nós, mas já estou na terceira temporada pelo Bahia, um time de massa, sendo um dos maiores destaques da equipe. Deixo que a imprensa e a torcida falem isso por mim(risos), mas me vejo muito bem e confiante para fazer um grande 2018 também em nível nacional.

O Bahia enfrenta o Inter, na abertura do Brasileiro, neste domingo, no Beira-Rio. Na Copa do Nordeste, pega o Botafogo-PB, em duas partidas, nas quartas-de-final.