Blog do Praetzel

Borja retorna ao Palmeiras. Quem deve sair? Eu escolheria Dudu

Alexandre Praetzel

O Palmeiras terá todos os jogadores para a primeira partida contra o Corinthians, na decisão do Paulista. Borja retornou da Seleção da Colômbia e deve ser escalado por Roger Machado. O centroavante não teve atuações brilhantes, mas correspondeu com gols e boa disposição tática. Keno foi bem, na ausência do colombiano, e não merece sair. Foi o principal atacante nos dois jogos diante do Santos. O único a tentar o drible e a vitória pessoal sobre os marcadores. Deu muito trabalho aos defensores santistas e não pode ficar para trás, porque tem menos nome que Dudu e Willian.

Aliás, pela meritocracia, quem deve deixar o time é Dudu. Já falei sobre isso, anteriormente, e ressalto. Dudu foi importante nos títulos da Copa do Brasil e Brasileiro, mas desde 2017, tem jogado pouco. A faixa de capitão parece que o deixou numa zona de conforto, onde pode tudo. É preciso Dudu ser cobrado como os demais. A sua renovação de contrato e o fato de ter recusado uma proposta da China não podem ser justificativas para mantê-lo na equipe. Dudu é bom tecnicamente? Claro que é, mas no momento, tem sido inferior a Keno e Willian.

Lucas Lima também não tem dado a resposta esperada. O desconto é que ele chegou agora, mas pode e deve jogar mais.

Pela lógica da bola e desempenho, eu escalaria o Palmeiras com Jaílson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Borja e Willian.