Blog do Praetzel

Henrique prevê “guerra” no bom sentido. Jucilei vê boa vantagem em Itaquera

Alexandre Praetzel

Corinthians e São Paulo decidem quem vai para a final do Paulista, nesta quarta-feira, na Arena do Corinthians. O São Paulo joga por um empate, após vencer por 1 a 0, no Morumbi. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol de diferença para os alvinegros leva a disputa para os pênaltis.

O clássico deve ser intenso e movimentado, depois das provocações do primeiro jogo entre atletas e treinadores. O blog entrevistou o zagueiro Henrique, pelo lado corintiano, e o volante Jucilei, pelo lado são-paulino, projetando a disputa da partida. Primeiro o zagueiro Henrique. Acompanhem:

Praetzel: Qual o tamanho da vantagem do São Paulo?

Henrique: A gente vai pensar em jogar, independente da vantagem. A gente sabe da nossa capacidade em jogar dentro de casa. Já revertemos o placar uma vez e a gente sabe da nossa força. Nesta quarta, é o jogo da nossa vida. Vai ser ''guerra'', no bom sentido, mas vamos lutar os 90 minutos para a gente conseguir reverter o placar.

Praetzel: A comemoração do gol do Nenê foi um desrespeito?

Henrique: Claro que sim. Uma questão desnecessária, você ir na frente do banco de reservas, comemorar ali, da forma como ele comemorou, mas é um jogo de 90 minutos. Eles tiveram o jogo deles na casa deles, agora é na nossa casa.

Praetzel: Trellez te surpreendeu?

Henrique: Eu já tinha visto ele e sabia da forma como ele jogava. Mas, como eu falei, a gente tem totais condições de reverter esse placar.

Agora, o bate-papo com Jucilei, abaixo. Confiram:

Praetzel: Ganhar um clássico tirou um peso do São Paulo?

Jucilei: A gente vinha de três derrotas em clássicos. A gente precisava de um jogo desses. A equipe merece, trabalha muito duro. Sabíamos que dentro de casa, tínhamos que ganhar, diante do nosso torcedor, nos apoiando o tempo todo. Fizemos um jogo impecável. O time marcou muito bem, jogou com a bola no pé, fez faltas na hora que tinha que fazer. A equipe está de parabéns pela vantagem que conseguiu e temos que manter nos próximos 90 minutos.

Praetzel: Jogar em Itaquera é mais difícil?

Jucilei: Todo jogo fora de casa, se tratando de clássico, é mais difícil. A gente fez o dever de casa e temos que fazer um bom jogo na casa deles, também. Não ganhamos nada ainda, a gente tem a consciência disso. Pezinho no chão. Sabemos que temos uma boa vantagem.

Praetzel: A chegada do Aguirre mudou o ambiente do São Paulo?

Jucilei: Com o Dorival, o ambiente também era muito bom. É que as coisas não vinham acontecendo com o Dorival, mas o Dorival é um cara excepcional. Só tenho coisas boas para falar do Dorival. Aguirre gosta de uma equipe que pressiona bastante e a gente fez isso no jogo, conseguindo a vitória.

O São Paulo nunca venceu em Itaquera. Em sete jogos, foram cinco derrotas e dois empates. Desta vez, não precisa ganhar para eliminar o adversário. Nestes confrontos, o Corinthians marcou 18 gols contra sete do tricolor.

O blog aposta no empate. 1×1.