Blog do Praetzel

Dinamite acha que Brant ganhou a eleição no Vasco. Ex-ídolo quer mais time

Alexandre Praetzel

Roberto Dinamite é o maior jogador da história do Vasco para muitos torcedores. Grande ídolo como atleta, disputou mais de mil jogos e marcou mais de 700 gols. Dinamite presidiu o clube de 2008 a 2013, mas não conseguiu deixar um legado positivo. Nos seus dois mandatos, ganhou a Copa do Brasil, mas viu o Vasco cair duas vezes para a Série B do Brasileiro. Num bate-papo com o blog, Dinamite achou que a última eleição para presidente foi mal conduzida e que Júlio Brant deveria ter sido o novo presidente, ao invés de Alexandre Campello. Confira.

O que você achou da eleição do novo presidente Alexandre Campello?

A eleição em si, foi mal conduzida. Essa é a minha opinião com relação ao que ocorreu. Nada de pessoal contra o Alexandre, que foi meu médico quase dez anos dentro do Vasco da Gama. A forma como foi conduzida…O estatuto do Vasco dá aos conselheiros, aos 300 conselheiros o direito de estar ali para aclamação de quem foi eleito lá dentro da disputa dos sócios do clube, o que infelizmente isso não aconteceu. Só isso que eu acho que não foi legal. Na história do Vasco, foi a primeira vez. Eu, sinceramente, não concordei com a forma como foi conduzido. Agora, entra a parte política dos candidatos e é complicado. O que eu quero e desejo é ver o Vasco forte. Se eu puder ajudar, estando ali, vou ajudar. Ver o jogo e tal. Se for melhor estar fora, eu não quero atrapalhar a vida do Vasco. O Vasco, para mim, é mais importante do que qualquer presidente, qualquer diretor. A instituição Vasco da Gama faz parte da minha vida e da minha formação. Em cima disso, eu torço para que, hoje é o Campello, amanhã será outro, mas ele que faça uma boa administração e leve o Vasco às conquistas, que esse é o objetivo.

Ganhou o melhor candidato para você ou o Júlio Brant merecia?

Eu acho que a eleição da escolha do candidato, ela foi no ginásio do Vasco, e não a que foi feita na sede náutica.

Vasco tem condições de brigar com os adversários, tecnicamente e financeiramente, a curto prazo?

Não. Eu acho que ainda não. O Vasco precisa melhorar tecnicamente. Precisa trazer outros jogadores, fazer uma equipe mais competitiva. E também, no que diz respeito à parte financeira, a realidade do Vasco é muito parecida com a grande maioria, mas o Vasco, pelo que eu estou vendo e acompanhando, está buscando esse equilíbrio e é viável, viabilizar a vida do clube hoje. Tem a Responsabilidade fiscal e a responsabilidade do presidente, isso vai ajudar para quem esteja ali, para trabalhar, investir, fazer, formar, ter grandes jogadores. Acho que passa pela formação de novos talentos, para que o Vasco possa, não só ter esses jogadores, mas, ao mesmo tempo, vender jogadores para ter dinheiro e condições de se tornar, não só a instituição que ela é. O Vasco é uma instituição sensacional, muito grande, e se for falar de história para mim, ela está acima de tudo, mas espero que o Vasco possa encontrar seu melhor caminho, com estruturação. Que possa ser essa administração ou outra, para que realmente, o Vasco busque seus melhores dias.

O Vasco está disputando o Campeonato Carioca e a Libertadores da América. Luta para ser semifinalista do Estadual e busca sua primeira vitória no torneio sul-americano, após estrear com derrota para a Universidad do Chile.