Blog do Praetzel

Executivo do Sport diz que São Paulo não fez contato por Diego Souza

Alexandre Praetzel

O São Paulo quer contratar Diego Souza. Pode já ter acertado tudo com o jogador, mas não avisou o Sport. O diretor-executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, revelou que o Sport não foi procurado pelo tricolor.

''Uma negociação tem três partes envolvidas. Nesse caso, o Sport, São Paulo e o jogador. O Diego tem contrato com o Sport até dezembro de 2018, com uma possibilidade de renovar com o Sport por mais um ano. É um atleta que é um grande ídolo da torcida rubro-negra e a gente conta com ele. Todos vocês sabem o que ele representa para nós. Foi artilheiro da Série A em 2016. Fez 21 gols e nove assistências, esse ano. Temos uma relação muito boa com o São Paulo, com o Alexandre Pássaro do departamento de futebol e do nosso presidente com o presidente Leco. Em momento algum, houve algum tipo de contato do São Paulo diretamente com o Sport. Óbvio que acompanhamos as informações, mas de forma oficial não houve absolutamente nada de um contato do São Paulo ou de qualquer outro clube sobre o Diego Souza'', afirmou, em entrevista ao programa +90, do Esporte Interativo, onde participo diariamente.

Alexandre Faria deixou claro também que não falou com o jogador, sobre o interesse do São Paulo. ''Veja bem. Esse tipo de iniciativa, ela só pode ocorrer se houver um contato oficial. A gente tem uma relação espetacular com o Diego. Eu não canso de dizer que tive o prazer de trabalhar com grandes estrelas do futebol. O Diego tem um comportamento fora da curva em relação ao lado positivo dentro do clube. É agregador, positivo, trata todos os funcionários da melhor maneira possível. Óbvio que eu vou ligar para ele para lhe desejar Feliz Natal, mas em nenhum momento nós falamos sobre isso. Quando houve o interesse do Palmeiras, o processo foi o mesmo. Houve o interesse do Palmeiras, o Palmeiras conversou com o empresário do atleta e depois veio ao Sport. Só que eles não contavam com a vontade do Sport em mantê-lo. Se o São Paulo também teve essa iniciativa, nós não vamos polemizar, até porque há uma boa relação entre os clubes. Até o momento, o Sport não foi procurado. Conversei com o presidente três vezes sobre outros assuntos e não houve nenhum contato oficial do São Paulo com o Sport. Então, não tenho porque ligar para o meu atleta sobre isso'', ressaltou.

O dirigente ainda garantiu que o Sport fará o possível para segurar Diego Souza. ''Sem dúvida, o nosso esforço será muito grande. Ele representa muito para nós, por tudo que eu já disse. Ele e o André foram responsáveis por quase 50% dos gols que nós fizemos na temporada. O Diego Souza foi convocado pela Seleção Brasileira jogando pelo Sport. Imagina o que representa para o Sport, ter um atleta disputando uma Copa do Mundo? Óbvio que o esforço será total na tentativa de manter o atleta. Claro que existe mercado, condições comerciais e multa no contrato. Tudo será conversado, se houver a abordagem oficial'', concluiu Alexandre Faria.

Diego Souza está com 32 anos. De 2014 a 2017, disputou 173 jogos e marcou 57 gols.