Blog do Praetzel

Scarpa é ótimo reforço em qualquer time. Será titular no Palmeiras

Alexandre Praetzel

O interesse de Palmeiras, São Paulo e Corinthians por Gustavo Scarpa é absolutamente normal. O meia é muito bom jogador e será ótimo reforço em qualquer time do Brasil.

Me lembro de Scarpa atuando pelo Red Bull Brasil em 2015, emprestado pelo Fluminense. No Paulista daquele ano, chamou a atenção por boas atuações. Depois, voltou para o Flu na condição de titular. De 2015 a 2017, Scarpa fez 145 jogos e marcou 26 gols.

Não consegui entender a perseguição de parte da torcida ao jogador. Num time com vários garotos, Scarpa é disparado o melhor nome da equipe, aos 23 anos. Se a temporada não foi a ideal, é só ver a dificuldade do Fluminense no geral, com dificuldades financeiras e um elenco mais modesto em relação aos rivais.

O Palmeiras é o favorito para contratar Scarpa. Na negociação, o Flu pode receber o lateral Lucas, o meia Hyoran e o atacante Róger Guedes. Os três palmeirenses são distantes de Scarpa, na minha opinião.

Quando escuto que o Palmeiras não precisa de Scarpa, fico surpreso. Por que não trazer um jogador diferenciado, se há condições para isso? O Palmeiras pode e deve investir em Scarpa. Ele pode atuar ao lado de Lucas Lima, sem problemas.

Imaginem um meio-campo com Felipe Melo(Tchê Tchê), Moisés, Lucas Lima e Scarpa, mais Dudu e Borja(Willian)?

Qualquer torcedor gostaria de contar com uma formação assim. Então, se Scarpa for oficializado pelo Palmeiras, será uma excelente aquisição. Gosto muito deste atleta e o vejo como diferente da maioria.