Blog do Praetzel

Dudu dispara: “o Palmeiras gastou 100 milhões porque pode gastar”

Alexandre Praetzel

O Palmeiras gastou R$ 100 milhões nas contratações de reforços, em 2017. Elenco e diretoria estão sendo cobrados por isso, pelo fato do Palmeiras não ter conquistado títulos na temporada. A principal ironia partiu do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, que afirmou que teve clube que gastou muito e não ganhou nada, dando uma indireta ao Palmeiras. A resposta veio por Dudu, num bate-papo exclusivo com o blog. O atacante ainda comentou a chance de deixar o Verdão, em janeiro do ano que vem. Confira a seguir.

É justo cobrar o Palmeiras pelos investimentos feitos em 2017?

Ah, vou falar um pouco do presidente de um outro time que falou que a gente gastou 100 milhões, né. A gente gastou 100 milhões porque a gente podia gastar. A gente tem dinheiro para gastar 100 milhões. Ele não gastou porque ele não tinha. Ele tem que pensar no clube dele, não ficar dando indireta para o nosso clube. Se eles vão ser campeões, parabéns para eles, sucesso para eles, mas não dá para querer tirar sarro, querendo falar do nosso clube. A gente tem dirigentes capacitados aqui para fazer o Palmeiras andar bem. A gente fica muito feliz com isso. Cobranças sempre existem, quando você joga num grande clube. É procurar assimilar isso para a gente escapar mais rápido.

Existe alguma possibilidade de você ser negociado para o exterior, em janeiro?

Eu estou muito feliz aqui no Palmeiras. Gosto do clube. Com certeza, todos no clube gostam de mim. Torcida me adora. Eu procuro sempre fazer o melhor em campo. Sempre procuro primeiro pensar no Palmeiras. Meu pensamento é continuar no Palmeiras. Tenho muito tempo de contrato aqui. Espero cumprir bem para conquistar nossos objetivos no ano que vem.

Alguma proposta da Turquia, China ou outro clube?

Já chegaram ofertas no meio do ano. Agora, já tem outras especulações, mas meu foco é o Palmeiras. Penso no Palmeiras, estou vestindo essa camisa. Vou procurar honrá-la até o último dia.

Dudu chegou ao Palmeiras, em 2015. Conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Tem contrato até dezembro de 2021. Disputou 158 jogos e marcou 39 gols. O atacante está confirmado para enfrentar o Sport, nesta quinta-feira, no Allianz Parque.