Blog do Praetzel

Arouca quer permanecer no Palmeiras. Volante admite perda de espaço

Alexandre Praetzel

O Palmeiras tem um jogador no elenco que sempre deu boa resposta, no seu primeiro ano de clube, em 2015. Trata-se de Arouca. O volante foi bem naquela temporada, ganhando a Copa do Brasil. Aí vieram as lesões. Em 2016, disputou apenas 18 jogos, com o Palmeiras conquistando o título do Campeonato Brasileiro. Em 2017, teve duas cirurgias no tornozelo e só atuou cinco minutos na vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, dia 19 de outubro. Num rápido bate-papo com o blog, Arouca admitiu que precisa recuperar sua melhor condição no elenco e quer permanecer no Palmeiras, em 2018. Acompanhem.

Como fica sua situação no Palmeiras, depois de um ano complicado?

Tenho contrato com o Palmeiras até 2019. Esse ano, infelizmente não joguei, devido a duas cirurgias no tornozelo. O mais importante é que eu estou curado dessas cirurgias e agora tenho que buscar meu espaço.

Você se sente no Palmeiras em 2018?

Eu me sinto, a não ser que o Palmeiras não me queira. Minha cabeça está totalmente voltada para o Palmeiras. Eu estava me recuperando para poder voltar para buscar meu espaço, sem dúvida.

Alguém de outro clube já te procurou?

Não. Ninguém me procurou e se tiver que procurar, não procura o jogador, procura o empresário e o meu empresário não me passou nada.

Com toda tua experiência, dá para o Palmeiras ser campeão?

Nosso objetivo é o G4, permanecer ali para uma vaga direta para a Libertadores e se tiver oportunidade, tentar o título.

Arouca está com 31 anos e disputou 62 jogos pelo Palmeiras. O volante está sendo relacionado por Alberto Valentim. Em janeiro deste ano, teve seu nome associado a interesses de Bahia, Sport e Inter, mas sem negociações abertas.