Blog do Praetzel

Botafogo exerce opção e contrata lateral em definitivo

Alexandre Praetzel

O Botafogo já pensa no planejamento para 2018. A diretoria exerceu a opção de compra e fechou com o lateral-direito Arnaldo. O clube carioca pagou R$ 300 mil por 50% dos direitos econômicos ao Penapolense-SP. Arnaldo foi titular do Ituano em 26 partidas no Campeonato Paulista e chegou ao Botafogo, após a disputa estadual.

Arnaldo está com 25 anos e fez 21 jogos pelo Botafogo, sem nenhum gol marcado. O novo contrato terá validade de dois anos.

''Me sinto bem no Botafogo. Me acolheu de uma certa forma que eu não esperava, tão rápido. Me sinto em casa. Não há porque eu sair do clube'', afirmou.

Arnaldo vai disputar posição com Luiz Ricardo. ''Ninguém é absoluto. O Jair está optando por mim agora e tenho que fazer valer essa opção. O Luiz Ricardo é um grande companheiro'', ressaltou.

Arnaldo comemora também o fato de trabalhar com Jair Ventura. ''É um cara espetacular. Desde o ano passado, vem fazendo um grande trabalho, Tem grande caráter. Com ele, sempre quem está melhor, joga. Para um grupo, isso é essencial para todos se ajudarem dentro de campo'', concluiu.

O Botafogo está em sexto lugar no Brasileiro com 40 pontos em 25 confrontos.