Blog do Praetzel

Cássio: “Trombei num jogador, não vi. Acredito que tenha sido falta”

Alexandre Praetzel

Cássio fez defesas importantes no empate em 1 a 1 contra o São Paulo e foi participante do gol anulado tricolor, quando o Corinthians perdia por 1 a 0. O goleiro entendeu que foi tocado e que o árbitro acertou na marcação. O blog conversou com Cássio sobre a polêmica da partida, a caminha rumo ao título brasileiro e o momento bom da carreira. Acompanhem a seguir.

Como foi o lance do gol anulado do São Paulo?

Para ser bem honesto, eu fui visando a bola e fui sair somente olhando a bola. Eu trombei num jogador, não vi, acabei caindo. Antes mesmo do Militão cabecear, o juiz apitou e deu a falta.

Você acha que o árbitro de vídeo daria gol para o São Paulo?

É muito complicado. É que o árbitro de vídeo as vezes tem questionamentos. É muito complicado, a gente não tem isso. Não sei, eu acredito que tenha sido falta.

O Corinthians não está jogando bem. O que importa hoje é o resultado?

É difícil. Se tu fores pegar isso, muitos jogos a gente ganhou sem jogar bem e eu acho que agora o que vale, numa reta final, é o resultado. É pontuar. Acho que a gente vem bem, de uma vitória em casa, pontuando fora, jogo difícil contra o Cruzeiro, fora de casa, nesta semana. Vamos continuar trabalhando, pontuando, subindo na tabela. O time está de parabéns pelo desempenho no clássico. Primeiro tempo ficamos um pouquinho abaixo e o segundo tempo a gente conseguiu manter o ritmo, ter personalidade. Acho que foi válido. Se a gente tivesse feito um primeiro tempo um pouco melhor, consistente, a gente poderia ter saído com uma vitória.

Você está vivendo a melhor fase da carreira?

Eu acho que sim. Tanto dentro de campo como fora, uma vida bem tranquila e conseguindo trabalhar. Dá para contar os dias que fiquei fora dos treinos, acho que é importante. Estou num momento em que eu me conscientizei do que é importante, válido para mim e acho que estou colhendo os frutos porque venho trabalhando e me dedicando o máximo. Vou continuar forte assim. Essas situações não são apenas para essa temporada, para  manter uma regularidade durante o resto da minha carreira. Continuar trabalhando forte para continuar colhendo os frutos, como eu falei, com muito trabalho, dedicação, as coisas vão acontecendo bem.

Cássio foi convocado para a Seleção Brasileira e estará no grupo dos jogos contra Bolívia e Chile, em outubro. O goleiro já havia sido chamado por Tite, nos dois jogos anteriores. A tendência é estar na lista final para a Copa do Mundo, se mantiver a sequência de boas atuações.