Blog do Praetzel

Torcidas são melhores que os times de Palmeiras e São Paulo

Alexandre Praetzel

Palmeiras e São Paulo fazem mais um Choque-Rei, neste domingo, no Allianz Parque. Um momento de dúvidas para os dois times. O Palmeiras foi eliminado de três torneios e tem mais baixos que altos, no Brasileiro, apesar da quarta colocação. O Verdão teve uma ou duas boas atuações na temporada, longe das expectativas iniciais.

O São Paulo namora a zona de rebaixamento, desde o começo da competição. Rogério Ceni surgiu como inovador, mas sofreu com a falta de resultados e desconfiança da diretoria, culminando com sua demissão. Dorival Jr. fez nove partidas com três vitórias, três empates e três derrotas. O tricolor está longe de empolgar e se livrar com facilidade da queda para a Série B. Sinal de alerta ligado, há muito tempo.

Os 22 jogadores que estarão em campo, devem um bom jogo para seus torcedores. Os palmeirenses compraram mais de 30 mil ingressos e estarão em massa, novamente. Apesar dos inúmeros erros de planejamento da diretoria, os ''avantis'' são responsáveis por boa parte da receita do clube, durante o ano.

Os são-paulinos têm lotado o Morumbi, mesmo que o São Paulo não inspire nenhuma confiança, atualmente. Os 18 mil que foram ao último treino, antes do clássico, demonstram a força das arquibancadas. Os atletas ficaram impressionados, mas precisam dar uma resposta, até o final da Série A.

Palmeiras e São Paulo sempre foi um confronto de muita rivalidade. O Palmeiras não vence o São Paulo há 15 anos, no Morumbi. O São Paulo ainda não somou pontos no Allianz, em quatro jogos. Os times estão distantes das grandes tradições, mas as torcidas estão compensando qualquer limitação técnica e de elenco.

Neste domingo, como espectador do clássico, cumprimento os torcedores. Eles são bem melhores que as duas equipes, a perder de vista. Tomara que os 22 tenham entendido o clamor das galeras. Que seja um grande jogo.