Blog do Praetzel

Alecsandro: “Saída do Palmeiras foi normal. Rotatividade do time é grande”

Alexandre Praetzel

O Coritiba venceu duas partidas consecutivas e saiu do Z4 para a nona colocação do Brasileiro. Alecsandro ajudou o time, com boa participação e gol marcado diante da Chapecoense, no último domingo. O blog entrevistou o centroavante com exclusividade a respeito do momento do Coritiba, a amizade e o afastamento de Felipe Melo do Palmeiras e sua saída do Verdão, com a chegada de Cuca. Leia abaixo.

A mudança de técnico no Coritiba trouxe uma efetividade diferente para o time?

Não. Aí seria injusto com o profissional que estava. O Pachequinho vinha fazendo um bom trabalho. Tudo muito novo para ele, por ser um treinador jovem e novo. A gente seria injusto estar falando isso. Ele começou um trabalho bom e depois acabou dando uma queda, mas cada profissional tem sua competência, sua qualidade e o Marcelo é um treinador que é multicampeão. É um dos caras, ultimamente, um dos maiores campeões nos últimos cinco a dez anos. Então, acaba estando de parabéns. Eu acho que a gente tem um bom técnico num grande momento.

Coritiba lutará contra o rebaixamento ou pode brigar mais em cima, pelo elenco que tem?

O campeonato está muito embolado ainda. Quatro rodadas atrás, a gente estava entre os dez primeiros e depois de duas, três rodadas, entramos na zona de rebaixamento e já voltamos a ser nono colocado. Duas, três vitórias consecutivas te levam ao topo da tabela, brigar ali entre os seis, oito primeiros colocados. Agora, a gente vem fazendo um campeonato relativamente bom fora de casa, mas dentro de casa precisamos melhorar. É bom lembrar, que nós estamos com vários jogadores machucados e o Coritiba não é um clube que está com um elenco com tantos jogadores. Então, você perder um ou dois já é difícil. Você perder nove ou dez jogadores, tem que destacar a qualidade de bons jogadores, mesmo com elenco enxuto.

Você achou estranho o afastamento do Felipe Melo do Palmeiras?

Eu não posso dizer nada. Eu estive lá, agora eu não faço mais parte do grupo. Sou amigo particular do Felipe. Tenho uma boa relação com o Cuca. Então, é um assunto que já não me diz respeito.

Tua saída do Palmeiras foi normal?

O Palmeiras é o clube da moda. Opa, não posso falar que é da moda, porque eu falei de um jogador e fui mal interpretado. O Palmeiras é o clube do momento, que tem orçamento bom, uma baita estrutura e que está com uma rotatividade muito grande. Isso é um pensamento da diretoria, junto com a comissão técnica. Hoje, o Palmeiras é um clube que tem mais de 50 jogadores. Então, as vezes você não tem tempo de passar um ou dois jogos mal. Os caras já estão com outros jogadores e a vida continua. Mas, eu tenho contrato com o Palmeiras até o final do ano, tenho grandes amigos lá. Minha saída foi bem tranquila. Foi uma opção minha, deixar bem claro, foi uma opção minha. É lógico que com o consentimento do Cuca e da diretoria.

Alecsandro está com 36 anos. Em 2015, veio do Flamengo para o Palmeiras, onde disputou 59 jogos e marcou 14 gols. No Coritiba, disputou sete partidas, com um gol.