Blog do Praetzel

Deyverson custou 5 milhões de euros e foi primeiro pedido de Cuca

Alexandre Praetzel

O Palmeiras ficou 50 dias negociando a contratação de Deyverson. O blog apurou que o Verdão pagará cinco milhões de euros pelo atacante brasileiro. Ele assinará por cinco anos.

Deyverson foi o primeiro pedido de Cuca, no seu retorno ao clube. Foi observado em jogos pelo Alavés, no campeonato espanhol e Copa do Rey, quando foi vice-campeão diante do Barcelona. Sua contratação é uma convicção de Cuca e diretoria, pelo estilo veloz e definidor e também por ser canhoto.

Antes da final da Copa do Rey, o técnico do Barcelona, Luiz Enrique, proferiu as seguintes palavras sobre Deyverson.

''Deyverson é um dos atacantes complicados do futebol espanhol por seu nível técnico e físico. É muito bom no jogo aéreo, um lutador nato, continua as jogadas que cria para seu time na segunda bola. Chega muito bem na conclusão, é muito rápido na transição. É um jogador completo, que sempre será complicado de enfrentar'', afirmou, em entrevista coletiva, na ocasião.

A direção do Palmeiras comemorou o fato da contratação não ter vazado e ter sido anunciada primeiramente, no site oficial do clube. Na semana passada, Cuca e Alexandre Mattos se reuniram com vários funcionários da Academia, para discutir o porquê de tantas informações internas estarem vazando para a imprensa.