Blog do Praetzel

Dracena prevê dificuldades em Guayaquil e defende vinda de reforços

Alexandre Praetzel

O Palmeiras espera um jogo difícil contra o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira, em Guayaquil, abrindo as quartas de final da Libertadores da América. O zagueiro Edu Dracena acredita num bom resultado, apesar do ambiente diferente e da pressão da torcida adversária. Em entrevista exclusiva ao blog, Dracena quer trazer a vantagem para São Paulo, confiando na força do elenco palmeirense, além de apoiar a chegada de possíveis reforços, neste meio do ano. Acompanhem.

Palmeiras está pronto para o mata-mata da Libertadores?

É o que a gente está pensando e o que a gente almejou até então. É um jogo de mata-mata, nos dá a possibilidade de passar à próxima fase. Não vai ser fácil. O Barcelona vem num crescente importante e agora é continuar trabalhando para que a gente possa fazer um bom resultado lá, para trazer no jogo de volta.

Empate será interessante para decidir aqui? Futebol está muito igual?

Eu acho que o importante, lógico, é fazer o resultado. Se você conseguir fazer o resultado, vencer, é importante. Agora, dependendo da circunstância do jogo, aí a gente vai analisar, se de repente o empate ou até mesmo fazer gol fora de casa, que também é importante para a próxima fase. A gente quer ir para lá preparado para tudo, para encarar um adversário, uma torcida fanática, um gramado diferente, para que a gente possa concretizar o nosso objetivo que é passar fase a fase.

Dá para ganhar as três competições ou é importante priorizar alguma?

Eu, particularmente, não gosto de priorizar porque se você priorizar, acaba focando em uma e também você não tem a certeza de que você vai conquistar aquela. Então, quanto mais você puder levar as três competições ao mesmo tempo, o Palmeiras tem elenco, jogadores que dá para fazer isso, de jogar as três competições. Temos que jogar todas e tentar ganhar as três.

A chegada de mais reforços é válida, no meio do ano, durante as competições?

Eu acho que sempre é válido. Quanto mais jogadores de qualidade possa ter, melhor. Lógico que pode acontecer também a gente perder jogadores, de repente em negociação ou até mesmo lesão, porque isso pode acontecer no meio do futebol. Eu acho que o Palmeiras está se preparando bem. Têm pessoas capacitadas para que o Palmeiras não passe dificuldades em termos de reposições de peças. A gente acredita muito no nosso planejamento e tomara que esse planejamento possa trazer frutos com os títulos.

Além da Libertadores, o Palmeiras disputa a Copa do Brasil e o Brasileiro. Faz o segundo jogo das quartas da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, dia 26, em Belo Horizonte. No Allianz, houve empate por 3 a 3.

No Brasileiro, o time é quarto colocado com 19 pontos, dez atrás do líder Corinthians, após 11 rodadas.