Blog do Praetzel

Mattos se diz satisfeito com elenco do Palmeiras, mas não descarta D. Souza

Alexandre Praetzel

O Palmeiras dá um tempo no Brasileiro e volta suas atenções para a Libertadores da América. O Verdão enfrenta o Barcelona de Guaiaquil, nesta quarta-feira (5), abrindo as oitavas de final do torneio. O técnico Cuca acha que o time paulista vem evoluindo, depois de quatro vitórias consecutivas na competição nacional.

O blog entrevistou o diretor-executivo, Alexandre Mattos, a respeito dos desafios que virão e as chances de contratar novos reforços e Diego Souza – o atacante completou seis partidas pelo Sport e ainda pode atuar por outra equipe. Apesar de algumas declarações das pessoas envolvidas, a vinda dele para o Palmeiras ainda não está descartada.

O Palmeiras está pronto para encarar um mata-mata de Libertadores?

Eu acho que a gente está fazendo tudo para isso. Obviamente, sempre tem o que melhorar e isso é bom. Evoluir é bom. O Palmeiras vem evoluindo, encontrando seu jeito, seu melhor momento de jogar coletivamente e as coisas vão acontecendo. Está preparado, um jogo duríssimo, mas nós vamos muito fortes para lá, conseguir esse resultado que é difícil, mas sem dúvida alguma, fazer o nosso melhor.

São três competições importantes. Existe uma prioridade ou não?

Próximo jogo. Próximo jogo é Libertadores, vamos dar a vida lá. Depois, volta o Brasileiro e assim a gente vai levando até o fim.

A diretoria está atrás de novos reforços ou o elenco está formado?

Não. O elenco está basicamente feito. Todo mundo sabe e é público. Se aparecer algum atacante, mas sem pressa, nós estamos satisfeitos. A partida do Borja contra o Grêmio foi muito boa. As coisas estão evoluindo, não há um desespero com isso. A gente precisava de um volante, o Bruno fez sua estréia e foi muito bem, na minha opinião. Eu acho que a gente está bem formatado. Estamos atrás sim do ajuste final do coletivo. Na hora que o coletivo funcionar, o elenco vai fazer a diferença.

Estás satisfeito com o desempenho do grupo?

Muito. Muito satisfeito.

Diego Souza é página virada?

Não. O Sport colocou que não tem interesse nesse momento, por vários fatores. A gente respeita, se mudar alguma coisa eles vão avisar a gente. Se não, a vida segue. Nós estamos tranquilos com o que a gente tem.