Blog do Praetzel

Thiago Mendes sobre possível saída do SP: “O presidente que pode explicar”

Alexandre Praetzel

O São Paulo pode negociar mais jogadores na janela do meio do ano. Depois do zagueiro Maicon, Thiago Mendes é o candidato a sair. O jogador recebeu uma proposta do Lille da França e gostou, mas o São Paulo não quis liberar pelos valores oferecidos. O blog entrevistou Thiago Mendes com exclusividade, a respeito das chances de deixar o São Paulo e o momento conturbado do time no Campeonato Brasileiro. Confira.

Vocês estão abalados pela má campanha ou é o momento de pensar em algo maior para o São Paulo?

''Olha, o momento do São Paulo, é um momento onde estamos cinco jogos sem vencer. Então, acho que nenhuma equipe queria estar passando por essa situação que estamos passando. Acho que o São Paulo ainda briga. Começou o campeonato agora, temos pontos ainda para disputar e temos que tirar bastante pontos de quem está na frente. Eu acho que nós temos que trabalhar e colocar o pé no chão, porque ainda tem muito campeonato pela frente''.

Vocês têm a consciência de que o treinador demora mais a ajustar o time, quando muita gente chega no meio do ano?

''Isso o Rogério Ceni não tem culpa nenhuma. Quem tem culpa somos nós. Nós que estamos dentro de campo, nós que estamos jogando, que estamos errando e esses pequenos erros que estão acontecendo são falta de atenção da nossa parte. Vocês puderam ver, numa falta boba, saiu o lance do gol do Fluminense. Então, são erros que não tem como explicar. Eu acho que nós temos que colocar a cabeça no travesseiro, refletir esses erros que a gente está tendo e trabalhar na semana para não acontecer''.

Ainda é uma realidade você ser negociado na janela do meio do ano?

''Olha, eu não posso te dizer muita coisa. Eu acho que isso, o presidente que pode te explicar. Tudo que chega, chega para ele. Só ele pode te explicar isso''.

Você quer ficar no São Paulo ou você pode sair?

''Olha, isso deixo para o presidente, mas eu estou com a cabeça focada no São Paulo e é esse trabalho que estou fazendo para ajudar o São Paulo a sair mais rápido dessa situação''.

O Lille é treinado por Marcelo Bielsa, que vem fazendo uma reformulação no elenco. Luiz Araújo foi negociado com os franceses. Thiago Mendes chegou ao São Paulo, em 2015. Disputou 142 jogos e marcou 11 gols pelo tricolor.