Blog do Praetzel

Primeiro reforço do ano, meia ainda não estreou no Corinthians após 4 meses

Alexandre Praetzel

O primeiro reforço do Corinthians para 2017 ainda não estreou. Em dezembro do ano passado, o meia-atacante Luidy chegou do CRB de Alagoas como um nome de potencial para atuar no grupo, normalmente. Quatro meses depois, Luidy não disputou nenhuma partida e não foi inscrito no Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana.

''Isso estava previsto. O Luidy veio com déficit físico e fez um trabalho especial. Ganhou 4kg de massa muscular e está treinando forte, aguardando uma oportunidade. Foi muito bem recebido pelos atletas,  sempre o apoiando e o elogiando pela vontade no dia-a-dia'', afirmou o empresário de Luidy, Marcos Fialdine.

Luidy assinou contrato de quatro anos, mas pode ser emprestado para ganhar experiência. ''Vou conversar com o Alessandro (gerente de futebol). Estamos tranquilos. É aguardar a decisão do treinador. Já houve procura por parte de alguns clubes interessados, inclusive paulistas. O Luidy segue trabalhando e está satisfeito no Corinthians'', ressaltou.

Luidy foi contratado pelo ex-diretor de futebol, Eduardo Ferreira. Em 2016, fez boa temporada pelo CRB, chamando a atenção com bom desempenho na Série B do Brasileiro.