São Paulo e Corinthians. Quem é o melhor ou o menos pior?
Alexandre Praetzel
São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, no Morumbi, com alguns desfalques nas equipes. Cueva, Pratto e Buffarini estão fora pelo tricolor e Fágner e Romero do lado corintiano, servindo às seleções nacionais. Analisando nomes e comparando com Palmeiras e Santos, São Paulo e Corinthians merecem as denominações de terceira e quarta forças do futebol paulista. Ou quem é o menos pior, também.
As campanhas são melhores do que as atuações dos dois times. E a sequência negativa é igual: quatro jogos sem vitórias para cada um. O clássico pode não determinar muita coisa, mas pelas escalações podemos apontar quem leva uma certa vantagem na partida.
O São Paulo terá as voltas de Maicon, Rodrigo Caio e Cícero. Os três seriam titulares no rival, provavelmente. O Corinthians poderá contar com Jadson, mais readaptado e melhor fisicamente. Ele e Gabriel reforçariam bem o tricolor. Pelas opções, vejo o São Paulo um pouco à frente, na questão individual. No coletivo, o Corinthians parece mais arrumado, apesar das más atuações nos últimos três confrontos.
Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, João Schimit(Wellington Nem), Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo e Gilberto é a provável formação tricolor.
Cássio; Léo Príncipe, Balbuena(Pedro Henrique), Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Pedrinho e Jô devem compor o Corinthians.
O Corinthians tem a segunda melhor campanha e o São Paulo é o quarto colocado no geral. De 2007 a 2016, os dois se enfrentaram seis vezes pelo Estadual, no Morumbi. O Corinthians não perdeu. Será que é a chance do São Paulo vencer? Nenhuma garantia. Apenas a expectativa de um bom jogo, mesmo com as duas equipes em queda técnica e longe das suas boas escalações. Tomara que seja um confronto interessante, pelo menos.