Blog do Praetzel

Empresário vê R. Marques chateado com situação, mas nega saída do Palmeiras

Alexandre Praetzel

Rafael Marques teve seu nome envolvido em algumas especulações nesta semana. O atacante tem contrato com o Palmeiras até dezembro e não vem jogando com Eduardo Baptista. O atleta foi apontado como possível reforço do Botafogo e do Inter e envolvido num boato sobre sua dispensa do clube. O blog entrevistou o empresário do jogador, Nenê Zini, a respeito do assunto. Acompanhe abaixo.

Rafael Marques está saindo do Palmeiras?

''Não, de forma alguma. Ele tem um ambiente excepcional lá dentro. Ainda há situações de mercado, mas no momento não tem nenhuma proposta por ele. Ele está feliz com o grupo, equipe, trabalho, é um cara super profissional. Está chateado por não estar jogando, mas isso é normal. Já provou seu valor para diretoria, torcida, não tem porquê desestabilizar esta relação''.

Tem alguém querendo prejudicá-lo dentro do clube?

''Não sei porque isso está acontecendo. Não trabalho com especulação. Converso constantemente com o Mattos e ele me disse que nunca houve nada, deixando claro que o Rafael é muito importante para o Palmeiras. Nós temos um excelente relacionamento e não temos porque criar algum atrito. Quem acompanha o dia-a-dia, sabe que ele é um cara motivado. Respeita o contrato e está inscrito em todas as competições. Especulação sem nome, não tem porque falar''.

Rafael Marques ficará no Palmeiras ou já recebeu propostas?

''Não recebi propostas, nem contatos de Botafogo, Inter ou Corinthians. Rafael tem contrato até dezembro e não recebemos nenhuma oferta de pré-contrato do Palmeiras ou qualquer outro clube. Ele está quieto por uma questão de respeito. Tem postura profissional e está aguardando o seu momento''.

Rafael Marques está com 33 anos. Fez 105 jogos pelo Palmeiras e marcou 21 gols. Em 2017, praticamente não atuou, com Eduardo Baptista no comando.