Blog do Praetzel

Grêmio quer união com Inter para arbitragem de fora no RS

Alexandre Praetzel

O Grêmio está próximo de anunciar um novo diretor-executivo para ajudar na composição do departamento de futebol. Vários profissionais foram entrevistados e o nome já está escolhido, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr. O blog conversou com o presidente sobre esta contratação, a avaliação do trabalho de Renato Portaluppi e as chances do time na Libertadores da América, além da polêmica com os árbitros gaúchos. Leia abaixo.

Importância de um executivo no departamento de futebol

''O Grêmio precisa de uma pessoa para acordar um nível de organização, rotina, aproximação com o departamento de futebol, com todos os processos de eficiência com começo, meio e fim. Bom diagnóstico e bom banco de dados sobre o mercado de jogadores. Não que não exista no clube, mas queremos uma pessoa que possa organizar isso conosco. O nome já está praticamente escolhido, mas ainda temos algumas definições''.

Diretoria do Inter colocou o Campeonato Gaúcho sob suspeita

''Eu acho ótimo que a gente possa somar esforços. É um momento importante para a gente pedir arbitragem de fora. Estou sugerindo uma pauta comum. O ambiente externo influencia demais. O Anderson Daronco, bom árbitro, se perdeu no Grenal do ano passado com a agressão do William ao Bolaños. É o momento de unirmos esforços e pedirmos arbitragem de fora''.

Novos reforços

''Temos um elenco montado até a metade do ano. Depois, vamos avaliar desempenhos e poderemos trabalhar algum complemento até o meio do ano. O que temos hoje é para o Gauchão. O volante Musto não está contratado. Temos que aguardar até o final de maio para retormarmos conversas com o Rosário Central-ARG. Se o negócio ficar mantido nos níveis que estão, dificilmente acontecerá''.

Renato Portaluppi

''Vai provar que é um técnico de longo prazo e tem tudo para isso. Esse ano será de trabalhos intensos com começo, meio e fim. Tem total capacidade para a montagem de um time competitivo. Vejo que ele está mais preparado para este tipo de situação e isso vai acontecer esse ano''.

Chances na Libertadores da América

''Não vejo o Grêmio nem mais ou menos do que ninguém. Nem acima ou abaixo. Todo mundo coloca os times que investiram mais, em nível superior, como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Colocaria o Grêmio num nível onde tudo pode acontecer. Só dois times brasileiros ganharam na primeira rodada, Grêmio e Chapecoense. Depois, mata- mata é outra história, conceito, disputa. Se por acaso tivermos que disputar, vamos em igualdade com qualquer time brasileiro ou sul-americano''.

Na Libertadores, o Grêmio estreou com vitória de 2 a 0 sobre o Zamora-VEN. O próximo adversário será o Deportes Iquique-CHI, dia onze de abril, na Arena do Grêmio. No Gaúcho, o tricolor é o quarto colocado com onze pontos. Enfrenta o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, em Pelotas. Se vencer ou empatar, pula para a segunda colocação.