Júnior Tavares espera quebra do tabu no Allianz e descarta favoritismo
Alexandre Praetzel
O São Paulo ainda não conseguiu vencer o Palmeiras, desde a inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014. Foram três vitórias palmeirenses em três partidas. O lateral-esquerdo Júnior Tavares vai disputar seu primeiro confronto contra o Verdão e projeta uma postura vitoriosa do tricolor, além de descartar qualquer favoritismo de algum time. Acompanhe abaixo a entrevista ao blog.
Projeção para o clássico
''Vamos em busca da vitória. Estamos trabalhando bastante para isso, treinando sério, focados. Vamos lá, vamos jogar pela vitória. A gente busca muito esse resultado importante para nós e o torcedor são-paulino pode ter a certeza que esse ano, a gente vai dar muitas alegrias para eles, tanto no Paulista, quanto na Copa do Brasil''.
Falta de tempo para treinar
''A gente está tendo um jogo atrás do outro. Pouco tempo que tem para treinar e concentração também, mas isso aí é bom. Gosto muito de estar jogando, tanto eu como meus companheiros e a gente vai fazer de tudo para que este sábado, sai com um resultado positivo''.
Palmeiras
''Tem uma boa equipe. Contratou muitos jogadores, mas chega dentro de campo, são onze contra onze, camisa pesada do São Paulo, Palmeiras, e a equipe que cometer menos erros, sairá vencedora no clássico''.
Algum destaque especial no Palmeiras?
''Não. Eles têm grandes jogadores, assim como a gente têm. Então, do mesmo jeito que a gente vai ter perigo com os jogadores deles, eles terão com os nossos. Como eu falei, a equipe que cometer menos erros, sairá vencedora no clássico''.
Há favorito?
''50% para cada um. A equipe que cometer menos erros vai vencer e a equipe está muito focada para esse jogo de sábado''.
Sem título no Paulista, há 12 anos
''Acho que chegou a hora, sim. Nossa equipe está trabalhando muito, respeitando sim as equipes adversárias, mas a gente batalha muito sério para isso, a gente está muito focado para vencer esse Paulista, que é muito importante para nós''.
Júnior Tavares tem contrato com o São Paulo, até 2020. Já disputou seis partidas como titular e se firmou na posição.