Blog do Praetzel

Léo Jabá é uma boa notícia do Corinthians

Alexandre Praetzel

Eu considero o Corinthians a quarta força do Campeonato Paulista. É um time com nomes razoáveis e com padrão tático, apesar de faltar técnica e boas opções de elenco. Quando isso acontece num grande clube, geralmente, os olhos se voltam para os jogadores das categorias de base.

O Corinthians tem alguns jovens que podem ajudar a equipe, neste momento. Gostaria de citar Léo Jabá. Sempre se destacou no Sub-17 e foi integrante do grupo da Seleção Brasileira Sub-20, mesmo com o fracasso do selecionado nacional no Sul-Americano.

Léo Jabá tem força, velocidade e precisa melhorar as finalizações. Contra o Audax, recebeu a chance como titular e não foi mal. Participou de três lances ofensivos, perdendo três oportunidades de gols, é verdade. Mas cumpriu bem a função tática pedida por Fábio Carille e ainda apareceu no ataque.

Léo Jabá é um exemplo claro de que o Corinthians pode mesclar e usar o Paulista para promover a garotada. Com calma e paciência, pode ser um reforço sim, conhecendo a filosofia do clube e sabendo conviver com o ambiente externo corintiano. Óbvio que não é um fenômeno e um jogador pronto, mas é uma boa notícia, num momento que o Corinthians não tem dinheiro para investir e precisa de alternativas internas.

Por isso, trato a atuação de Jabá como algo positivo e defendo sua utilização, assim como Maycon, Mantuan, Pedrinho e Carlinhos. A médio e longo prazo, renderão mais que alguns atletas atuais, certamente.