Blog do Praetzel

Técnico do São Bento lembra 2016 e aposta em boa campanha no Paulista

Alexandre Praetzel

O São Bento será o adversário do Corinthians, na primeira rodada do Campeonato Paulista, neste sábado, em Sorocaba. O time começa o ano motivado, após conseguir o acesso para a Série C do Brasileiro. Em 2016, o São Bento foi às quartas de final, perdendo para o Santos e terminando como campeão do interior. Agora, a ideia é repetir a boa campanha da temporada anterior. O blog entrevistou o técnico Paulo Roberto Santos sobre a projeção e a tentativa de superar os grandes no estadual. Acompanhem.

Superar os grandes times

''Acho que como ocorreu no ano passado, temos plenas condições de obtermos bons resultados contra os grandes, mesmo sabendo da superioridade deles em vários ítens''.

Nível do time, após o acesso para a Série C

''Não dá para avaliarmos muito, porque os dois elencos alteraram muito do primeiro para o segundo semestre''.

Tua permanência dá vantagem à equipe?

''Vantagem não, porém é um aspecto muito positivo em todo o planejamento''.

É possível ganhar do Corinthians?

''Como coloquei acima, o bom resultado é possível sim, respeitando a diferença que sempre existirá entre o grande e o pequeno. Conseguimos boas atuações contra os grandes no ano passado, só perdendo para o Santos no mata-mata''.

Paulista ainda é um campeonato atraente?

''Sim. Muito atraente e competitivo''.

Fazer futebol no interior é muito difícil?

''Eu sempre falo que a realidade do nosso futebol está no interior, onde temos sempre as maiores dificuldades e as menores condições''.

Paulo Roberto Santos está com 58 anos e renovou seu contrato com o São Bento. A equipe está no grupo C com Palmeiras, Novorizontino e Santo André.