Blog do Praetzel

Empresário de Walace diz que valor da venda foi bem adequado ao Grêmio

Alexandre Praetzel

O volante Walace foi negociado pelo Grêmio com o Hamburgo da Alemanha. O valor foi de dez milhões de euros, com o Grêmio ficando com 60% da quantia e mais 10%, em uma venda futura. O jogador já está treinando com os companheiros e espera se adaptar rapidamente. O blog conversou com o empresário de Walace, Rogerio Braun, que preferiu não comentar sobre a negociação, após dirigentes do Grêmio revelarem pressão do empresário e do atleta para fecharem a transação. Leia abaixo.

Conversas durante as negociações

''Eu não gostaria muito de falar como foi a negociação. Claro que foi relativamente normal e tranquila. Agora, um jogador importante, um dos principais da equipe, não costuma sair com todo mundo contente. É difícil que o clube venha e pague a cláusula. Então, qualquer negociação se refere a discutir valores. E os valores não são muitas vezes o que o clube deseja, no caso o clube vendedor deseja um valor e o comprador, outro''.

Primeiros dias de Walace no Hamburgo

''Walace está muito feliz. O clube é muito bem estruturado, estádio moderníssimo, super profissional. As pessoas são muito amáveis. Alguns profissionais falam português. Ele já está com visto, com a casa escolhida, organizando suas contas, preparando a vinda da família. Já treinou bem com o grupo, encarando bem o frio, isso não o intimidou. Se adaptou bem ao fuso, não reclama de nada. Está sempre muito atento e já teve aulas de alemão. É perceptível que isso passa pela realização de um sonho, algo que ele acalentava há muito tempo. Não é algo novo. É algo que ele sonhou a vida toda e depois que ele foi campeão da Copa do Brasil, achou que era o momento de ir''.

Valores

''Achei que foi um valor bem adequado. Nossa equipe fez uma pesquisa e apuramos que foi uma das cinco maiores transferências de volantes do Brasil para a Europa. Se for contar só Europa Central, sobe para uma das três maiores, segundo o Transfermark''.

Hamburgo ameaçado de rebaixamento na Bundesliga

''Talvez se não fosse a ameaça, o clube não fizesse um investimento num jogador tão importante quanto o Walace. Óbvio que o Walace não pode ser cobrado  por um eventual insucesso. A gente avaliou o risco e mesmo assim a decisão foi de vir.''

Walace está com 21 anos e foi lançado no Grêmio por Luiz Felipe Scolari, em 2014. Foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira e já convocado para a principal. Fez 115 jogos pelo Grêmio e marcou cinco gols.