Blog do Praetzel

Argel prevê Vitória forte, espera por Marinho e veta empréstimo de volante

Alexandre Praetzel

Argel renovou contrato com o Vitória e acredita na montagem de um time forte e competitivo para realizar uma boa temporada. O clube baiano já confirmou as chegadas do zagueiro Alan Costa e do lateral-esquerdo Geferson do Inter e do meia argentino Dátolo, ex-Atlético-MG. O argentino Pisculichi, campeão da Libertadores da América pelo River Plate, e o meia Cleiton Xavier do Palmeiras, também estão próximos dos anúncios. Em entrevista exclusiva ao blog, Argel ficou na defensiva e não quis se manifestar sobre os novos jogadores, além de esperar pelas permanências de Marinho e do volante Marcelo. Leia abaixo.

Dátolo

''É bom jogador. Vou esperar ele ser apresentado para me manifestar depois''.

Outros reforços

''Neste momento, o departamento de futebol está cuidando deste assunto. Chegarei em Salvador e depois darei meu parecer. Não posso falar em nomes ainda porque a diretoria nem me informou. Todo bom jogador é bem vindo''.

Time do Vitória

''Nós precisamos montar um time competitivo, aguerrido. Temos duas competições no primeiro semestre. Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Vamos entrar para brigar pelos títulos''.

Trabalhar no Nordeste

''Para mim é muito bom. Os clubes estão se organizando e os campeonatos são muito bons. Já tinha trabalhado no Campinense e estou muito satisfeito em ter renovado o contrato com o Vitória. Estrutura boa e uma torcida apaixonada que apoia todo o tempo. Temos tudo para fazer um grande ano''

Passagem pelo Inter

''Conquistei dois títulos. Recopa Gaúcha e Campeonato Gaúcho. Um ano de trabalho e quando saí do Inter estava em nono lugar no Brasileiro, com aproveitamento de 61%. Não existe acho ou não acho. Minha responsabilidade foi até a rodada onde dirigi a equipe. Depois fui demitido e isso faz parte do futebol. Ficamos cinco jogos sem ganhar. Depois dali, a responsabilidade ficou com os outros. Saí de cabeça erguida''.

Não descarta retorno ao Inter

''Foi uma fase importante da minha carreira como profissional. Deixei as portas abertas e o futuro a Deus pertence. Futebol se roda muito e pode acontecer. Faz parte''.

Marinho

''Ele tem contrato com o Vitória. Está supervalorizado e fez um ótimo Brasileiro. A decisão é da diretoria e com seu representante. Claro que eu gostaria de contar com ele. Foi peça fundamental na nossa campanha do Brasileiro. Tem que ver o que é melhor para o clube e o jogador, para entrarem em acordo''.

2017

''Pretendemos ser mais fortes do que o ano passado para não passar sufoco no Brasileiro. Precisamos buscar o estadual, o bicampeonato. Trabalhando com a diretoria para melhorar sempre. Queremos dois jogadores de qualidade para cada posição''.

Volante Marcelo

''Tem muita qualidade. Jovem. Já dei minha opinião. Emprestado ele não sai. Se pagarem os valores pedidos pelo clube, aí posso liberar. Vale o mesmo para o lateral Euller. Conto com os dois para este ano''.

Marcelo interessa ao Cruzeiro, Atlético-MG e Vasco. Além do Baiano e Copa do Nordeste, o Vitória vai disputar a Série A do Brasileiro e a Copa do Brasil, onde enfrentará o Luziânia-GO, na primeira fase.