Blog do Praetzel

Coritiba confirma Kazim no Corinthians e zagueiro sondado pelo Palmeiras

Alexandre Praetzel

O Coritiba promete ter um time competitivo em 2017. A equipe vai disputar o Paranaense, Copa do Brasil e Série A do brasileiro. O presidente Rogério Bacelar vai para seu último ano de mandato, acreditando que o Coxa entrará em todas as competições para conquistá-las. Em entrevista exclusiva ao blog, Bacelar confirmou a venda de Kazim para o Corinthians e a busca por dois reforços de times grandes de São Paulo, sem revelar as posições. Leia abaixo.

Kazim no Corinthians

''Acabei de assinar a rescisão dele com o Coritiba. Recebemos a proposta oficial do Corinthians, mas não posso falar em valores, nem em quantas parcelas vamos receber. É um jogador muito bom. Fez grandes partidas no Coritiba. Tem bom controle de bola, oportunista. Abrimos mão porque ele tem o mesmo estilo do Kléber''.

Palmeiras quer o zagueiro Juninho

''Recebemos sondagens do Palmeiras, mas nenhuma proposta oficial. Se chegarem nos números que nós queremos, podemos negociar''.

Raphael Veiga dará certo no Palmeiras

''Acho que dará certo. Menino de futuro brilhante. Sempre sonhou em jogar no Palmeiras. Teve ótimas atuações com todos os técnicos que trabalhou no Coritiba''.

Henrique Almeida voltando

''Fizemos um contato com o Grêmio e o Grêmio aceitou emprestá-lo. Agora, o Grêmio precisa se acertar com o investidor deles. Queremos o empréstimo do Henrique por um ano''.

Saída da Primeira Liga

''Não me arrependi. O Coritiba ressuscitou a competição, lembrando a Copa Sul-Minas. Era para ser uma competição democrática e o Coritiba desistiu pela disparidade nas cotas de transmissões. Se voltar a ser uma competição democrática, o Coritiba acha saudável retornar. Fora disso, não''.

Realidade financeira

''O Coritiba sempre foi um grande clube. Estrutura muito grande. Houve alguns desajustes normais, que já corrigimos. Entramos em todas as competições para vencer. Existem clubes do eixo Rio-SP, Minas e RS que têm cotas e vantagens financeiras em relação ao Coritiba. Estamos tentando diminuir estas diferenças para disputarmos em igualdade de condições''.

Kléber

''É um grande jogador. Virou ídolo no Coritiba pelas atuações. Como atleta e como homem, não temos queixas. Sempre foi um jogador exemplar. Conduta de liderança incrível. Renovou contrato por dois anos conosco''.

Carpegiani

''Nós fizemos um contrato com ele até o final do ano. Não podíamos conversar com ele antes de terminar o Brasileiro. Depois, entramos em acordo. É treinador do Coritiba pela sua capacidade. Do contrário, não seria''.

Modelo de Gestão

''O profissionalismo do Coritiba existe. Departamento de futebol, de Gestão. Foi o primeiro time do Brasil a fazer isso. Não gastamos mais do que o orçado. Estamos cumprindo à risca. Estamos com todas nossas contas em dia. Estatutos devem ser examinados e reformados se os conselheiros acharem conveniente. O modelo do Coritiba é aceitável. Se os outros clubes têm outros modelos de gestão, não cabe a mim analisar''.

Em 2016, o Coritiba foi vice-campeão paranaense e 15º colocado na Série A do Brasileiro, com 46 pontos. A diretoria busca a contratação de dois jogadores dos grandes de São Paulo. Os nomes e as posições não foram revelados pelo presidente.