Blog do Praetzel

Diretor do Vitória: “Protesto do Inter não cabe mais. Não temos receio”

Alexandre Praetzel

O Vitória se mantém tranquilo sobre a utilização do zagueiro Victor Ramos. O clube foi acusados pelo Inter de má-fé, na inscrição do jogador, após empréstimo do Monterrey do México. A alegação dos gaúchos é que Victor Ramos não poderia ser inscrito numa transferência internacional, fora dos prazos determinados pela Fifa. O Vitória se defende, alegando correção na regularização do atleta, com concordância da CBF.

Nesta quinta-feira, o Inter obteve uma derrota no caso. A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu não acolher o pedido dos colorados da perda de pontos do Vitória nas 26 partidas com a participação do zagueiro Victor Ramos. O time gaúcho ainda pode entrar com novo recurso. O blog conversou com o diretor de futebol do Vitória, Anderson Barros, a respeito do assunto. Leia abaixo.

Protesto do Inter

''O futebol não merece ter mais uma vez um campeonato indo para o tapetão. Esse assunto já foi discutido e julgado no início do ano. Já se sabe o posicionamento da CBF e da FIFA. Todos já se posicionaram há um bom tempo. O Campeonato Brasileiro foi todo disputado sem reclamações por parte do Internacional, que buscou essa questão, já resolvida, no fim da competição. Isso não cabe mais no futebol. Todos, inclusive a imprensa, deveriam ser contra''.

Risco de punição

''A CBF e a FIFA já se posicionaram sobre o assunto. Como teremos receio? Não há temor de nossa parte''.

Vitória errou em algum momento

''O Vitória sempre foi transparente. Nós buscamos a regularidade do jogador em todas as entidades. Tudo foi feito de forma correta''.

O Vitória tem 45 pontos, na 15ª colocação do Brasileiro. Está três à frente do Inter, 17º colocado. Um empate contra o Palmeiras, em Salvador, garante os baianos na Série A, sem depender de outros resultados.