Blog do Praetzel

“Damião atuava no Santos com grave lesão no púbis”, afirma empresário

Alexandre Praetzel

Leandro Damião entrou no radar do Corinthians para ser o novo centroavante do time, em 2017. A indicação partiu do técnico Oswaldo de Oliveira, comandante de Damião, no Santos, em 2014. O blog conversou com o empresário do jogador, Vinícius Prates, que ainda revelou que Damião jogava machucado no Santos, onde teve passagem polêmica pelos altos valores da sua contratação e desempenho irregular. Leia abaixo.

Chances de jogar no Corinthians

''Leandro tem contrato até o meio do ano com o Flamengo. Pertence ao Santos e temos o desejo de prorrogar o contrato de empréstimo até o final de 2017, pois o jogador quer estabilidade para trabalhar. Contrato até o meio do ano o impossibilitaria de atuar por outra equipe no Brasileiro''.

Proposta do Corinthians

''Não fui comunicado''.

Ideia do jogador

''Quer jogar. Precisa de ritmo. Leandro tem este histórico, precisa de sequência para ter resposta. Foi assim no Inter, Cruzeiro e no início de Flamengo, apesar de não ter feito pré-temporada este ano''.

Recuperou o futebol, após dois anos difíceis

''Ninguém desaprende a jogar ou fazer gols. Leandro, fazendo a pré-temporada ano que vem e tendo sequência, certamente dará a resposta que todos esperam. Foi assim nos clubes que passou. Exceto o Santos, onde jogava com um grave problema no púbis, o que prejudicava sua principal característica, a força. No Cruzeiro, foi o artilheiro da equipe no ano. No Inter, um dos maiores goleadores da história do clube. Na Seleção, por exemplo, goleador da equipe na Olimpíada de Londres. Tem um currículo de respeito. Por isso, tenho certeza que tendo sequência, terá sucesso no ano que vem''.

Leandro Damião viveu ótima fase no Inter de 2010 a 2013, quando foi convocado para a Copa das Confederações e acabou cortado por lesão. Depois, passou por Santos, Cruzeiro e Betis de Sevilha, antes de chegar ao Flamengo. No rubro-negro, disputou 15 partidas e marcou três gols, até o momento.

No Santos, fez 11 gols em 44 jogos e foi vice-campeão paulista. Procurada, a assessoria de imprensa enviou a posição do clube sobre Leandro Damião, depois da declaração do empresário.

''O departamento médico do Santos FC informa que o atleta Leandro Damião realizou todos os exames e teve sua condição clínica aprovada antes de ser contratado pelo clube.

Porém, durante a temporada de 2014, o jogador foi diagnosticado com um quadro de pubalgia e iniciou o tratamento médico necessário desde o primeiro momento em que o atleta procurou os profissionais do Clube, relatando dores na região.

Reforçamos que em nenhuma oportunidade, o Santos FC forçou sua participação nas partidas ou Damião entrou em campo em condições clínicas desfavoráveis''.