Eduardo Baptista terá que conviver com rejeição da torcida palmeirense
Alexandre Praetzel
Eduardo Baptista terá que conviver com a grande rejeição por parte da torcida do Palmeiras. Desde que seu nome foi informado pela imprensa como novo técnico do Palmeiras, vários torcedores invadiram as redes sociais com críticas à escolha pela inexperiência e ausência de títulos, mesmo em início de carreira.
Alguns conselheiros do Verdão também acham que o Palmeiras deveria buscar um profissional mais experiente e pronto para lidar com a pressão de assumir um time campeão brasileiro e cobrado por mais vitórias e conquistas, em 2017. Mensagens já foram trocadas e enviadas ao presidente Paulo Nobre, a respeito do assunto.
Eduardo está com 46 anos e tem vivência de vestiário porque trabalha no futebol há 20 anos, como auxiliar, preparador físico ou treinador. Ele terá um elenco com base mantida, alguns reforços, estrutura e apoio do patrocinador.
Eduardo deve ser anunciado oficialmente, até o dia 15, junto com as renovações de contratos de Alexandre Mattos e do goleiro Jaílson. Pelo menos, esta é a projeção do presidente eleito Maurício Galiotte.