Blog do Praetzel

Keno acerta com Palmeiras por projeto e visibilidade

Alexandre Praetzel

O atacante Keno é o novo reforço do Palmeiras para 2017. Aos 27 anos, o jogador assinará contrato por quatro anos, assim que terminar o Brasileiro. O Palmeiras pagará R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos ao São José-RS.

Keno escolheu o Palmeiras por preferência pessoal, após conversar com Cuca e Alexandre Mattos, depois da vitória do Verdão sobre o Santa Cruz, dia 03 de outubro, em Recife. Keno gostou do projeto apresentado e da visibilidade que terá, disputando Libertadores da América e outras competições, além do salário maior oferecido, em relação às outras propostas.

O blog apurou que Santos, Flamengo, Inter, Botafogo, um clube japonês e um dos Emirados Árabes procuraram os representantes de Keno, querendo abrir negociações.

Keno teve sua formação em clubes de várzea. Aos 22 anos, começou a jogar profissionalmente no América-SE e chamou atenção no Águia de Marabá, competindo na Série C do Brasileiro. Passou ainda pelo Paraná Clube e Santa Cruz, antes de chegar ao São José-RS. Também foi emprestado à Ponte Preta, em 2015, retornando à Recife, em 2016.