Blog do Praetzel

Ex-diretor do SP defende Leco e Ricardo Gomes e critica formação do elenco

Alexandre Praetzel

O São Paulo vive situação instável dentro e fora de campo. A gestão do presidente Leco é muito criticada por alguns conselheiros e sócios e o time está ameaçado de rebaixamento na Série A do Brasileiro. O blog conversou com o ex-vice presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, sobre estas e outras questões. Leiam abaixo.

Gestão de Leco

''O presidente Carlos Augusto recebeu o clube em situação muito difícil, técnica e financeiramente falando. As finanças estão sendo colocadas em ordem, graças ao bom trabalho dos responsáveis pelo financeiro, administrativo e também pelo marketing, que está conseguindo ampliar sensivelmente as receitas de patrocínios e licenciamentos. Acredito que a partir de 2018, estaremos totalmente equilibrados financeiramente, como, aliás, é nossa tradição. Quanto ao futebol, é óbvio que as coisas não estão indo bem. Nosso elenco tem posições que não estão convenientemente ocupadas, mas acho que a vinda do Marco Aurélio, que apoiei totalmente, nos ajudará a sair do difícil momento em que nos encontramos. Em suma, creio que o presidente, dentro das circunstâncias que recebeu o clube, está fazendo o possível para recuperar a instituição''.

Saída de Roberto Natel foi traição

''De maneira nenhuma foi traição, na medida que ambos conversaram, previamente. sobre suas divergências e também porque o Roberto Natel continua na situação apoiando a gestão. O que há são divergências de opinião e condução do clube. Tenho firme convicção que em breve serão superadas e não haverá nenhuma divisão na situação. Ambos são cidadãos sérios e bem intencionados, muito bem quistos dentro do clube, que convergirão seus pontos de vista em benefício da instituição''.

Ricardo Gomes e elenco

''Ricardo Gomes, juntamente com Cuca, Paulo Autuori e Tite, são os melhores treinadores deste país, na minha opinião. Está fazendo o possível e sou testemunha disso. Não é fácil receber um time no meio da temporada, treinado recentemente por dois profissionais com estilos completamente diferentes e, ainda por cima, contando com um elenco insuficientemente competente para disputar um campeonato difícil como o Brasileiro. Acho que aos poucos está conseguindo melhorar a qualidade e competitividade do time. Quanto ao elenco, não é o que nós são-paulinos esperamos. Há deficiências em muitas posições e precisará sofrer grande reformulação para o próximo ano''.

Preocupação com o rebaixamento

''Como todo são-paulino, é óbvio que me preocupo. Mas continuo achando que sairemos dessa situação''.

João Paulo de Jesus Lopes foi o comandante do futebol no terceiro mandato do ex-presidente Juvenal Juvêncio. O São Paulo é 14º colocado do Brasileiro com 36 pontos, três à frente do Inter, 17º e primeiro na zona de rebaixamento. O tricolor enfrenta Santos no Pacaembu e Fluminense no Rio de Janeiro, nas duas próximas rodadas.