Blog do Praetzel

Luizão vê erro de planejamento no São Paulo e defende Ricardo Gomes

Alexandre Praetzel

O ex-atacante Luizão, campeão da Libertadores da América pelo São Paulo e hoje empresário de Carlinhos e João Schimit, conversou com o blog sobre o momento delicado do clube, dentro e fora de campo. Acompanhem a entrevista.

Momento do São Paulo

''Olha, acho que isso é um reflexo do ano né. O ano não foi bem programado, essas brigas de diretoria, mudança de treinador, jogadores que ainda não se encaixaram na equipe do São Paulo. Acho que o São Paulo, com todo o carinho e respeito que eu tenho, precisa que acabe o ano logo para começar o ano novo de 2017''.

Queda da imagem do clube

''Eu acho que as administrações anteriores vêm de um passado. O São Paulo sempre foi um clube de respeito, não tinha confusão, não tinha nada, sempre foi um clube modelo. A gente vê o São Paulo passando uns momentos conturbados. Então, é o reflexo disso tudo''.

Risco de rebaixamento

''Correr, corre. Está próximo ali né, mas tem equipe para sair desta situação''.

Ricardo Gomes

''Olha, o Ricardo chegou e pegou uma bomba. É difícil cobrar o treinador. Treinador você tem que cobrar quando ele pega um time desde o começo, começa um ano com os jogadores que ele quer, que ele pode escalar, que pede para contratar. Então, é difícil dizer algo sobre o Ricardo, neste momento'',

Marco Aurélio Cunha

''Ele não joga, mas ajuda né. Ajuda muito. O Marco foi meu diretor quando eu tinha 15, 16 anos de idade. Então, tenho um carinho muito grande por ele e espero que ele continue no São Paulo para trazer esta honra de campeão novamente''.

Carlinhos e João Schimit

''Carlinhos tem mais um ano de contrato. Esse ano e mais outro ano. O João tem contrato até o meio do ano que vem. A tendência é que a gente sente e tente se acertar''.

O São Paulo está na 12ª colocação do Brasileiro com 34 pontos, quatro à frente do Cruzeiro, 17º colocado. O tricolor recebe o Flamengo, neste sábado, no Morumbi.