Blog do Praetzel

Meia Douglas prevê equilíbrio contra o Palmeiras e lamenta saída de Roger

Alexandre Praetzel

Aos 34 anos, o meia Douglas é titular do Grêmio para enfrentar o Palmeiras, nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Em entrevista exclusiva ao blog, Douglas falou sobre a mudança no comando técnico tricolor, o jejum de títulos nacionais e a possibilidade de encerrar a carreira no clube. Acompanhem abaixo.

Saída de Roger Machado e chegada de Renato Portaluppi, ex-jogadores no comando

''O importante é o trabalho ser bem feito, seja ex-jogador ou não. O Roger também é um ex-jogador e provou que é um grande treinador. Se as coisas não estavam indo bem, a culpa também era nossa, dos jogadores. Ele é uma grande pessoa e ficamos bem tristes pela sua saída. O Renato foi um grande jogador, é um ídolo do futebol brasileiro e também tem identificação com o clube, assim como o Roger. Com certeza, irá trabalhar com seriedade para ajudar o Grêmio a ir em busca dos objetivos''.

Confrontos com o Palmeiras, time por time

''Grêmio e Palmeiras se equivalem. São dois clubes gigantes e com muita tradição na Copa do Brasil. Ao lado do Cruzeiro, o Grêmio é o time com mais títulos da competição e eles vêm logo atrás com três. Neste ano, a gente jogou duas vezes contra eles e as partidas foram bem equilibradas(3×4 e 0x0). O Palmeiras é o atual campeão e será um duelo extremamente difícil. Acredito que teremos dois jogos muito equilibrados e a vaga será decidida nos detalhes''.

Grêmio sem títulos nacionais desde 2001

''O Grêmio é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e sempre entra nos campeonatos para conquistar títulos. Nesse tempo, foram apenas estaduais, inclusive eu estava no último, em 2010. Vamos continuar trabalhando para tentar acabar com esse jejum neste ano. O Brasileiro ficou distante, mas na Copa do Brasil temos as mesmas chances dos demais''.

Último dez de ofício

''Acho que há outros jogadores com muita qualidade na função de dez, como Gustavo Scarpa, Diego, Lucas Lima e muitos outros. Além do Jadson e do Ganso, que saíram recentemente''.

Fim de carreira no Grêmio

''Todo mundo sabe o carinho e identificação que tenho pelo Grêmio. Seria uma honra poder encerrar a carreira aqui, mas ainda não pensei nisso. Tenho muitos anos pela frente e muita lenha para queimar''.

Douglas está na sua segunda passagem pelo Grêmio. Se destacou no São Caetano em 2007 e também passou duas vezes pelo Corinthians. Seu contrato com o Grêmio termina no final deste ano.