Blog do Praetzel

Corinthians tem time mesmo para ser sétimo lugar no Brasileiro

Alexandre Praetzel

O Corinthians está na 7ª posição do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, após a derrota para o Fluminense. Acredito que seja a colocação correta pelo time que permaneceu no CT Joaquim Grava. Nenhum clube no mundo aguenta perder 20 jogadores em nível de titularidade e elenco, num intervalo de oito meses. Façam a mesma coisa em grandes europeus e as chances de títulos e bons resultados serão obras do acaso.

Claro que ainda existe a Copa do Brasil, onde nem sempre a melhor equipe levanta a taça. Agora, da foto oficial do Brasileiro de 2015, só restaram Cássio, Fágner, Elias e Uendel, na formação principal. Elias já foi embora em agosto. As reposições ficaram bem abaixo e diminuíram a qualidade corintiana. Nomes que eram coadjuvantes em outros lugares, chegaram para o protagonismo no Corinthians e sentiram o peso e a responsabilidade.

Então, as cobranças devem recair sobre a diretoria, que adotou o discurso de uma vaga para a Libertadores da América, no mínimo. Algo distante da realidade para quem também troca de técnico depois de 17 partidas e segue na busca por um novo comandante no mercado. Só com pensamento mágico para dar certo.