Blog do Praetzel

Inter merece cair pela soberba dos dirigentes e ruindade do time

Alexandre Praetzel

O Inter está próximo de disputar a Série B do Brasileiro, pela primeira vez na história. E motivos não faltam para isso acontecer. É fácil elencá-los abaixo.

1) A soberba de sua diretoria, considerando o time bom e enganando-se com mais um título estadual.

2) A montagem do pior grupo de atletas, desde 2001.

3) Três técnicos com estilos diferentes em pouco tempo. Argel com seu discurso de motivação. Falcão com sua estratégia acadêmica num time fraco e Celso Roth com seus métodos defasados e impaciência com jogadores jovens e médios.

4) A volta de Fernando Carvalho como ''salvador da pátria'', pelo seu passado vitorioso como presidente. A  apresentação dele e Roth, com todos de preto, lembrando a SWAT, pelo próprio Carvalho, foi uma das situações mais ridículas do clube, nos últimos anos. Como se isso adiantasse alguma coisa. Como se ele estivesse ali para resolver tudo. Neste episódio, o presidente Vitório Píffero ficou no canto da mesa, praticamente entregando a gestão ao amigo.

5) Derrotas para adversários concorrentes na luta para não cair, com atuações fraquíssimas.

Sintomas claros de queda. A pá de cal parece ter sido o tropeço para o América-MG, lanterna da competição. Roth escalou três volantes, priorizando a defesa. Perdeu no último minuto, num duro castigo.

O Inter tem 27 pontos na 18ª colocação. Precisa de seis vitórias em 12 jogos contra adversários como Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Ponte Preta, Cruzeiro e Fluminense, além de Figueirense, Coritiba e Santa Cruz.

Alguém acredita? O manual da Série B está aberto no Beira-Rio.